Santa Bárbara recebe curso de Qualidade de Atendimento ao Turista
A escolha de um destino turístico depende de uma série de fatores, como os atrativos do local, a hospitalidade, os eventos disponíveis, a estrutura oferecida, a sinalização adequada, a preparação dos hotéis, o entretenimento e os serviços para receber e atender aos turistas. Um atendimento de qualidade é essencial. Foi pensando em melhorar a eficiência na qualidade dos serviços prestados em bares e restaurantes dos balneários no município de Santa Bárbara, localizado a 40 km da capital, Polo Turístico Belém, a Secretaria de Estado de Turismo (Setur), através do Programa Estadual de Qualificação do Turismo do (PEQTur), em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) conclui, nesta sexta-feira (15), o curso Qualidade de Atendimento ao Turista.
O curso que teve início no último dia 4 deste junho, com cargo horária de 44 horas, conta com a participação de 20 alunos, que estão sendo capacitados para uma recepção eficiente e o devido acolhimento a grupos de pessoas que visitam os atrativos turísticos. O objetivo é proporcionar um ambiente amigável, seguro e aconchegante.
“Ética”, “Empreendedorismo”, “Infraestrutura Turística” e “Produtos Turísticos” foram alguns temas abordados nas aulas teóricas. Já as aulas práticas, visando o verão, foram feitas através de visitas técnicas a lugares como a ponte de acesso da Ilha de Mosqueiro, Vila do Furo das Marinhas, Parque Guma e mais dez igarapés nas proximidades, com o apoio logístico da Prefeitura Municipal de Santa Bárbara que disponibilizou um ônibus para o deslocamento dos alunos.
“Fiz o curso de Qualidade de Atendimento ao Turista e foi muito importante, porque me mostrou novas formas de oferecer um serviço melhor aos clientes e divulgar as maravilhas que se encontram aqui no nosso município. Sou grata a todos pela oportunidade”, disse a moradora do município, Nara Regina.
Os certificados serão emitidos pelo Senac e a previsão da entrega é de 15 dias úteis após o término do curso.
Colaboração (texto): Carolina Barbosa