Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
CELEBRAÇÃO

Jucepa comemora 146 anos no I Congresso Estadual de Registro de Pessoa Jurídica

No evento também houve o encerramento do Projeto Jucepa por Todo Pará e outorga de méritos do Registro Mercantil

Por Fabíola Uchôa (JUCEPA)
16/11/2022 20h58

Em comemoração aos seus 146 anos de funcionamento, a Junta Comercial do Estado do Pará (Jucepa) abriu nesta quarta-feira (16), as 18 h, no auditório da Federação das Indústrias do Pará (Fiepa), em Belém, o I Congresso Estadual de Registro de Pessoa Jurídica (Conerp), com o tema “Registro Digital: Inovações para Redesim e para os Auxiliares do Comércio”. 

O governador Helder Barbalho (que participa da COP 27, no Egito) foi representado pelo secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico, Mineração e Energia, José Fernando Gomes Júnior, que ressaltou o trabalho de excelência que a Junta vem desenvolvendo no ambiente de negócios do Pará.

O Congresso prossegue no auditório da FiepaTambém foi realizada a cerimônia de encerramento do Projeto Jucepa por Todo Pará, além da outorga de méritos do Registro Mercantil. Os homenageados foram: Max Denner Costa da Cruz, proprietário do Supermercado São Geraldo; o servidor Enock Pereira, pelos trabalhos executados na Ouvidoria da Jucepa, e pela sua aposentadoria e consultoria aos servidores; a tradutora pública e intérprete comercial Lila de Araújo Rayol, e o leiloeiro público oficial Getúlio Boadana. Houve ainda homenagens à presidente da Fenaju (Federação Nacional de Juntas Comerciais), Alzenir Porto; ao diretor comercial da Marmobraz, Isan Palmeira Anijar, pelos 50 anos de fundação da empresa, e ao executivo da Radisco Magazine, Antônio Kauati.

O servidor Enock Pereira relatou sua satisfação em participar de um momento tão importante da autarquia. “São mais de 37 anos dedicados ao trabalhado na Ouvidoria, e tive a grande honra de participar de todos os processos de mudança, e muito me orgulho de carregar em minha história as transformações vividas pela Jucepa no Estado do Pará”, declarou.Secretário José Fernando Gomes Júnior e a presidente da Jucepa, Cilene Sabino, com um dos homenageados

Avanços - Segundo a presidente da Jucepa, Cilene Sabino, é “um momento especial pela celebração dos 146 anos da Jucepa e pelas inúmeras ações e processos realizados para desburocratizar e dar mais celeridade aos processos de abertura de empresas no Estado”.

Cilene Sabino informou que nos dois dias de congresso ocorre a capacitação de gestores e servidores da Jucepa, proporcionando a troca de conhecimento com os demais registradores, como OAB, CRCPJ (Registro Civil das Pessoas Jurídicas), leiloeiros, tradutores públicos e demais auxiliares do comércio interessados no tema, assim como estudantes e profissionais das mais diversas áreas e órgãos de registro de Pessoa Jurídica para a melhoria do ambiente de negócios no Pará, tornando mais inclusivo, e buscando sempre a desburocratização e a melhoria para a integração e o registro empresarial.

O congresso prossegue nesta quinta-feira (17), das 08 às 18 h, no auditório da Fiepa, e contará com painéis temáticos sobre os avanços no registro de Pessoa Jurídica, transformação digital, evolução dos integradores estaduais, segurança e transparência nos leilões, atividades dos auxiliares do comércio, LGPD, compliance empresarial, dentre outros, voltados à melhoria do ambiente de negócios.