Festival Cozinha do Pará consolida posição do estado como destino gastronômico
Os elementos da culinária e os sabores da gastronomia paraense chegam novamente a São Paulo, entre os dias 19 e 30 de junho. O Festival “Cozinha do Pará, A Obra-Prima da Amazônia” reunirá chefs paulistas e paraenses em cardápios elaborados especialmente para os dias de evento nos prestigiados restaurantes Micaela (19 e 20), Maní (21 e 22) e Capim Santo (27 a 30) deste mês. Os chefs Morena Leite, Ofir Oliveira, Helena Rizzo, Saulo Jennings, Fábio Vieira e Daniela Martins assinam as criações que aguçam o paladar dos clientes.
O Festival “Cozinha do Pará, A Obra-Prima da Amazônia” também contará com a participação mais que especial de 12 boieiras do Ver-o-Peso, que, esta semana, estão fazendo estágio nas quatro unidades do restaurante Capim Santo. Elas também vão participar da festa de aniversário de 15 anos da revista Prazeres da Mesa, principal publicação do setor gastronômico no mercado nacional, que ocorre nesta segunda-feira (18), no Memorial da América Latina.
O secretário estadual de Turismo, Ciro Goes, e o diretor Álvaro do Espírito Santo estarão presentes acompanhando de perto a programação, promovendo e discutindo a importância da gastronomia paraense com o trade paulistano como elemento de atração de turistas, conforme preconiza o Plano Ver-o-Pará e a cadeia produtiva Turismo & Gastronomia do Plano Pará 2030, junto aos principais mercados emissores nacionais e internacionais.
“O Turismo é uma das atividades econômicas mais promissoras. Nossos atrativos naturais e culturais são grandes facilitadores para atrair o turismo, tanto o de lazer, como o de negócios no Pará. Muitas ações podem ser feitas para intensificar cada vez mais o mercado de turismo no Estado. Nosso objetivo à frente da Setur é junto com a equipe de profissionais da secretaria intensificar medidas para um melhor aproveitamento de nosso potencial turístico, fortalecer o setor, viabilizar melhorias no mercado turístico paraense”, explica o secretário de Estado de Turismo, Ciro Goes, ao falar da importância do evento para a estratégia do Governo do Estado.