Sejudh promove emissão de documentos de identidade para participantes do Enem 2022
A iniciativa, promovida pela Secretaria, possibilitou que 60 documentos de identidade fossem emitidos para participantes do Exame
A Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh) promoveu em Belém, nesta sexta-feira (11), por meio da Coordenadoria de Promoção da Cidadania e Defesa dos Direitos Humanos, uma grande ação de emissão de documentos para estudantes que vão participar do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), que ocorre nos dias 13 e 20 de novembro.
A estudante Jannaína Marques, de 18 anos, foi uma da participantes da iniciativa. Ela explica que depois de um furto, a ida até o estande da Sejudh garantiu a realização da prova do ENEM. "Além de ter me ajudado, ajudou muitas outras pessoas que estavam precisando do documento", afirmou.
A ação promovida pela Secretaria possibilitou que 60 documentos de identidade fossem emitidos para participantes do Exame. Este ano, mais de três milhões de pessoas estão inscritas para realizar o Enem.
O primeiro dia será dedicado a questões de Ciências Humanas (Geografia, História, Filosofia e Sociologia), de Linguagens e Códigos (Língua Portuguesa, Literatura, e Língua Estrangeira, podendo ser inglês ou espanhol, a depender do que o candidato escolheu no momento da inscrição) e à redação. No segundo dia de prova, questões relacionadas às Ciências Exatas serão aplicadas.
De acordo com a coordenadora de Cidadania da Sejudh, Giselle Borges, é função da Secretaria de Justiça e Direitos Humanos promover cidadania a todas as pessoas. "Ficamos imensamente gratos de poder promover essa emissão às pessoas que vão participar do Enem 2022, garantindo a elas o livre exercício da cidadania e o direito de estar documentado", pontuou.