Com quatro projetos, Seplad conquista segundo lugar no Prêmio Inova Servidor
Concorrendo nas duas categorias, a Secretaria buscou valorizar a sustentabilidade e a eficiência da máquina pública
Servidores da Secretaria de Estado de Planejamento e Administração (Seplad) conquistaram o segundo lugar geral na terceira edição do “Prêmio Inova Servidor”, na categoria “Projeto Inovador em Processos Organizacionais na Administração Pública Estadual”. Os prêmios foram entregues em solenidade realizada na quarta-feira (09), no Teatro Estação Gasômetro, em Belém.
O “Prêmio Inova Servidor” busca fortalecer a cultura de inovação na administração pública do Estado, dando visibilidade às iniciativas que promovam a melhoria da gestão em benefício dos cidadãos, desenvolvidas por equipes de servidores públicos. “É uma honra para a Seplad ganhar o segundo lugar geral no ‘Prêmio Inova Servidor’, pois como órgão público estamos sempre buscando maneiras de oferecer melhores serviços para a sociedade. Esse ano, quatro de nossos projetos foram selecionados para a fase final do concurso, o que me deixa muito orgulhoso, pois mostra que todo o nosso trabalho feito em prol do desenvolvimento do nosso Estado está dando resultados", declarou Ivaldo Ledo, secretário de Estado de Planejamento e Administração.
A premiação teve duas temáticas, com 15 classificados para a fase final. A Seplad teve quatro projetos aprovados, e concorreu em ambas. Na categoria Projeto Inovador em Serviços e Políticas Públicas na Administração Pública Estadual, apresentando “Copo Descartável: Descarte Essa Ideia”, “Concurso Olhar de Servidor”, “Gestão de Veículos e Equipamentos: Solução Responsável”, e em Projeto Inovador em Processos Organizacionais na Administração Pública Estadual o trabalho apresentado foi “Digitalização de Prontuário Médico Pericial”.
"Dever cumprido" - Para Glauber Pinheiro, diretor de Saúde Ocupacional do Servidor (DSO), responsável por três das quatro iniciativas classificadas para a final, a sensação é de dever cumprido. “É com grande alegria e um sentimento de dever cumprido que a DSO apresenta esses três projetos, que foram pensados e elaborados para valorizar os servidores e melhorar a vida da população paraense. Só tenho a agradecer por fazer parte dessa equipe extremamente empenhada, prestativa. Conquistamos o segundo lugar na categoria Processos, e iremos nos esforçar para que, ano que vem, possamos apresentar novos projetos reconhecidos com a premiação do concurso”, disse Glauber Pinheiro.
O Projeto “Gestão de Veículos e Equipamentos: Solução Responsável” enfatiza a sustentabilidade e a eficiência da máquina pública. “A Seplad tem, em tempo real, informações detalhadas sobre as transações de abastecimento de toda a frota, de forma clara e transparente, otimizando os sistemas de controle utilizados e reduzindo o tempo destinado para reunião, tratamento e análise dos dados, além de dar suporte técnico mais detalhado na elaboração de políticas públicas relacionadas à área, proporcionando, assim, maior gestão e confiabilidade da atividade administrativa”, explicou Verena Feitosa, diretora de Gestão e Logística (DGL).