Emater fortalece apoio aos agricultores familiares de Chaves com aquisição de lancha
Mais de 20 embarcações foram adquiridas para aparelhar as equipes técnicas multidisciplinares da instituição
Com o objetivo de garantir melhorias no serviço prestado a agricultores familiares em comunidades ribeirinhas marajoaras, a Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado do Pará (Emater-Pa) entregou uma lancha para o Escritório Local de Chaves, no arquipélago do Marajó, responsável por 300 beneficiários da Assistência Técnica e Extensão Rural (ATER) pública estadual, na última terça-feira (8). No total, 21 embarcações foram adquiridas para aparelhar as equipes técnicas multidisciplinares da instituição.
“Com o apoio do Governo do Estado, é fundamental reforçar esse atendimento a essas famílias ribeirinhas, e com esta finalidade estamos entregando estas lanchas. Até agora 10 municípios já receberam, para assistir este público com um serviço de melhor qualidade”, explicou Rosival Possidônio, presidente da Emater, ressaltando que ainda serão entregues até o final do ano mais veículos entre lanchas, carros, e motocicletas para escritórios das 12 regiões administrativas do órgão.
No mês passado, a Diretoria Executiva entregou uma caminhonete para o escritório de Conceição do Araguaia, no sul paraense; além de mobiliário novo (mesa, cadeira, armário) para os escritórios de Santarém, Itaituba e Monte Alegre, no oeste paraense; e ainda foram entregues 40 notebooks para as equipes de extensão rural dos escritórios regionais de Ilhas, Castanhal, Marabá, Conceição do Araguaia e do Tocantins.
Prestes a completar 57 anos de atuação, em 3 de dezembro, a Emater é o órgão oficial de ATER do Estado do Pará que realiza serviços especializados nas áreas de ciências agrárias e humanas, difundindo conhecimentos e informações tecnológicas no meio rural.
Texto: Paula Portilho/Ascom Emater