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Iasep alerta beneficiários para o prazo de encerramento do recadastramento 2022

Instituto reforça que prazo não será novamente prorrogado. Processo pode ser feito via formulário on-line disponível no site do Iasep

Por Caroline Rocha (SEAP)
07/11/2022 09h45

O presidente do Instituto de Assistência dos Servidores do Estado do Pará (Iasep), Bernardo Almeida voltou a alertar os beneficiários sobre o prazo de encerramento do recadastramento 2022, que foi prorrogado até o próximo dia 30 de novembro, quando será finalizado em definitivo. A atualização de dados está voltada aos servidores públicos estaduais e seus dependentes inscritos no plano, e iniciou no dia 1º de setembro. Com mais de 200 mil segurados inscritos, até o momento o Iasep registra apenas 60% de atualizações em seu banco de dados.

“Esse recadastramento é muito importante para que a gente possa se aproximar dos nossos segurados. Às vezes, tem um e-mail incorreto, um número de telefone que não está mais em uso e assim a gente não se aproxima e não consegue ter essa comunicação. Eu reitero, não percam esse prazo, pois ele não será prorrogado. Além de precisarmos manter os dados dos nossos segurados atualizados, temos duas metas muito importantes: precisamos registrar, no nosso sistema, o CPF de todos os dependentes para garantir a regularidade dos titulares na hora da declaração do Imposto de Renda. Importante ressaltar que isso é uma exigência da Receita Federal”, disse o presidente do Iasep, Bernardo Almeida.

Todo o processo está sendo realizado por meio de um formulário on-line disponível no site do Instituto (www.iasep.pa.gov.br) e em formato presencial, nas agências do Instituto. O objetivo é atualizar a base de informações cadastrais dos seus segurados do Iasep em todo o Estado.

Documentos necessários - Para realizar o recadastramento, o titular deve preencher o formulário com os números do RG, CPF e da matrícula funcional, além do endereço atualizado. Também precisam ser informados o RG, CPF e endereço residencial atualizado dos dependentes.

Se os dependentes forem menores de idade ou genitores, após o cadastro no site, a documentação necessária deve ser enviada para o e-mail [email protected]. Essa documentação inclui certidão de nascimento para crianças sem CPF ou RG, e as certidões negativas emitidas pelo INSS (Instituto Nacional de Seguridade Social), Igeprev (Instituto de Gestão Previdenciária do Pará) e regime previdenciário municipal nas cidades onde residem os genitores.

Para os segurados sem acesso à internet, o procedimento poderá ser realizado de forma presencial nas agências municipais do órgão.

Suspensão - Os titulares e seus dependentes que não se recadastrarem no prazo estabelecido terão o plano suspenso temporariamente até a efetiva regularização do cadastro, permanecendo disponíveis apenas os atendimentos de urgência e emergência. O restabelecimento do Plano Iasep do servidor titular e seus dependentes com pendência de documentação ou que não fizeram o recadastramento dentro do prazo só ocorrerá após envio de documentação pendente para análise e regularização do cadastro.

Para esclarecer dúvidas, os segurados podem consultar o Iasep pelo e-mail: [email protected] e pelo número (91) 98627-5532, apenas para troca de mensagens instantâneas. O acesso estará disponível de segunda a sexta-feira, no horário de atendimento - das 08h às 15h.