Segup coordena ação de segurança durante o 40º Festival do Abacaxi
Festa na cidade de Barcarena deve reunir milhares de pessoas; confira
A Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Pará coordena as ações de segurança que serão desenvolvidas durante o “40º Festival do Abacaxi”, no município de Barcarena, nordeste paraense. Mais de 100 agentes de segurança reforçarão as ações ostensivas na cidade, que contará com o monitoramento 24h, através do Centro Integrado de Controle e Comando Móvel, instalado à frente do Eco Parque Cafezal, onde será realizado o evento.
“Estaremos com nosso Centro Integrado de Comando e Controle Móvel instalado próximo ao local onde acontecerá o evento e de lá vamos monitorar todas as áreas de acesso ao festival, para que assim possamos ter uma maior efetividade nas ações de segurança durante o evento. Esse que é um dos mais tradicionais eventos do Estado e que esteve suspenso, em razão da pandemia, este ano retorna e nossas equipes estarão a postos para que tudo ocorra dentro da normalidade”, disse o secretário de Segurança Pública e Defesa Social, Ualame Machado.
O evento, que prevê mais de 20 mil pessoas por dia e contará com shows nacionais, mobiliza um reforço de mais de 90 agentes de segurança que irão atuar nas ações que serão desencadeadas pelo 14ª Batalhão de Polícia Militar que atende a região de Barcarena. A operação inicia nesta sexta-feira, 04 e finaliza no próximo domingo, 06.
Atividades - Serão desenvolvidas ações de prevenção e ostensividade, a fim de evitar delitos e ações criminosas, com rondas permanente e monitoramento das câmeras da Segup, instaladas na cidade. As ações serão intensificadas nas proximidades do evento e adjacências, além de garantir a ordem pública e a manutenção da paz na localidade.
“Com o nosso Centro Móvel presente na ação vamos poder fazer o monitoramento mais efetivo da região, dando mais celeridade no tempo resposta das ações o que vai viabilizar maior segurança e agilidade no trabalho da tropa que está realizando o policiamento e as rondas na localidade e nas proximidades do evento”, reforçou o secretário adjunto de Operações da segup, Cel. Alexandre Mascarenhas.