Hemopa mobiliza servidores da Fundação ParáPaz para doação de sangue e medula óssea
Até o dia 22 de novembro, servidores, funcionários e prestadores de serviço serão incentivados a doar para salvar vidas
Servidores da Fundação ParáPaz entram no esforço do Hemopa para manter os estoques de sangueServidores da sede da Fundação ParáPaz, em Belém, participaram na manhã desta sexta-feira (04) de uma palestra conduzida pela assistente social Betânia Mourão, da Fundação Hemopa, que reforçou a importância da doação de sangue e medula óssea. A intenção é dar maior visibilidade ao tema e divulgar a gincana “Instituição Cidadã – Todos Doando Sangue”, que ocorre desde 1º de novembro, até o dia 22.
A assistente social Betânia Mourão reforçou a importância da doação de sangue e medula óssea
A iniciativa, em comemoração ao Dia Nacional do Doador Voluntário de Sangue – 25 de Novembro -, oportuniza a servidores, funcionários e prestadores de serviço marcar a presença de suas instituições na doação de sangue, a fim de garantir o estoque adequado ao atendimento e satisfação das demandas transfusionais.
Durante o encontro, a assistente social do Hemocentro apresentou os critérios básicos a serem considerados para a doação, esclareceu dúvidas e repassou várias informações, destacando que “o objetivo é não deixar faltar sangue para ninguém”. O presidente da Fundação ParáPaz, Alberto Teixeira, ressaltou que a doação “é um ato de amor”, e garantiu a participação do órgão, assim como a mobilização de voluntários para a coleta.