Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
SEDUC E PREFEITURA

Escola de Curuçá terá curso de enfermagem em agosto

Por Redação - Agência PA (SECOM)
20/06/2018 00h00

Representantes da Secretaria de Estado de Educação (Seduc) e da Prefeitura Municipal de Curuçá, município do nordeste paraense, assinaram nesta quarta-feira (20) um Termo de Cooperação Técnica, visando à implantação do curso técnico de enfermagem na Escola Técnica Professora Maria de Nazaré Guimarães Macedo, que a Seduc mantém no município.

Serão oferecidas 80 vagas, que beneficiarão jovens de vários municípios da região. As aulas começarão no segundo semestre deste ano, e os interessados poderão se inscrever no curso pelo site da Seduc.

De acordo com Mari Eliza Santos de Almeida, coordenadora de Escolas Técnicas e Educação Profissional da Seduc, o novo curso atende a uma demanda do município. “Vamos fazer um processo seletivo simplificado para os alunos, iniciando na próxima semana. Teremos turmas para alunos que já terminaram o ensino médio. Com este ato de parceria com a prefeitura, os alunos terão que fazer 600 horas de estágio, e com isso há oportunidades para atuarem como agentes comunitários de saúde e em outros segmentos”, explicou Mari Eliza Santos.

O prefeito de Curuçá, Jefferson Miranda (DEM), disse que a implantação do curso técnico de enfermagem é a concretização de um sonho. “Estou feliz hoje em dar oportunidade àqueles que não têm condições de se deslocar de Curuçá para cidades vizinhas,  a fim de estudar”, frisou. Ele agradeceu o empenho da Seduc e de todos que contribuíram para a assinatura do Termo de Cooperação Técnica.

Durante o evento, a secretária de Estado de Educação, Ana Claudia Hage, informou que a Seduc assegurou uma parceria com a Universidade Federal do Pará (UFPA) para cessão de salas da Escola Técnica de Curuçá, que promoverá aulas de Licenciatura em Química e Física.

A Escola Técnica de Curuçá foi inaugurada no ano passado. Atualmente, oferece cursos de Informática e Meio Ambiente. A escola mantém o Projeto Tamar, para estudo de tartarugas marinhas da região. “A escola existe há um ano e já vem apresentando bons resultados, como a premiação nacional dos alunos do curso técnico de Meio Ambiente desse projeto”, disse Mari Eliza Santos.