Detran realiza exames práticos para pessoas com deficiência neste sábado (29)
Órgão estadual de trânsito tem promovido mutirões de habilitação em todo o Estado para dar celeridade à demanda reprimida por causa da pandemia
Movimento no mutirão de habilitação da Junta Especial de Trânsito para Pessoas com Deficiência (PCDs) neste sábado (29)O Departamento de Trânsito do Estado (Detran) realizou na manhã deste sábado (29), uma Junta Especial de Trânsito para Pessoas com Deficiência (PCD) candidatas à primeira habilitação ou renovação.
A junta, que iniciou às 7h30, atendeu 45 pessoas previamente agendadas na sede do órgão, em Belém e oferta exames práticos para as categorias A, B ou conforme descrição do laudo médico.
Ação mobilizou equipes para exames práticos "Desde o início do ano, o Detran realiza mutirões de habilitação em todo o Estado para dar celeridade à demanda reprimida ainda em função da pandemia da covid-19 e este é um compromisso que assumimos com a sociedade em melhorar cada vez mais a prestação de serviços" , afirmou a diretora geral do Detran, Renata Coelho.
Todo candidato PCD é um potencial condutor com alguma restrição, seja no carro ou na moto, por isso a necessidade de um processo diferenciado para primeira habilitação e renovação para garantir a sua direção com segurança.
A Junta Especial de Trânsito para estes candidatos é formada por um médico, um examinador e um representante do Cetran (Conselho Estadual de Trânsito) que avaliam se o candidato possui condições de dirigir de maneira segura com as restrições que foram definidas.
Paulo Alves tem 30 anos e estuda psicologia. Muletante, ele finalizou hoje mais uma etapa para obtenção da sua primeira habilitação.Paulo Alves, de 30, é PCD e concluiu a etapara da 1ª CNH
"O processo todo foi muito tranquilo e tive o suporte necessário para a realização do exame hoje, um atendimento excelente de toda a equipe e me sinto pronto agora para assumir a direção com a devida segurança".
Em breve, o Detran realizará novos mutirões e todas as informações oficiais serão divulgadas em seus canais de comunicação.
Texto de Leandro Oliveira / Asdecom Detran