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Barcarena recebe curso de Qualidade de Atendimento ao Turista

Por Redação - Agência PA (SECOM)
21/06/2018 00h00

O município de Barcarena, localizado no polo Araguaia Tocantins, é a escolha de muitos turistas e moradores da cidade de Belém para o lazer, por ser próximo à capital, oferecer praias, passeios de barco nos rios e a gastronomia como algumas das opções de diversão. Para aperfeiçoar os profissionais que trabalham no receptivo em Barcarena e garantir melhor recepção e acolhimento aos visitantes, a Secretaria de Estado de Turismo (Setur), nesta quinta-feira (21), conclui o Curso de Qualidade de Atendimento ao Turista.

A ação é executada pelo Programa Estadual de Qualificação do Turismo (Peqtur) com a parceria da Secretaria Municipal da Indústria, Comércio e Turismo de Barcarena (Seicomtur) e o Serviço de Aprendizagem Comercial (Senac). O objetivo é formar profissionais com competência para atuar no seu campo de trabalho e, assim, prestar serviços de atendimento e informações turísticas de maneira a atender a demanda de mercado de forma profissional e responsável.

Para a palestrante e professora de qualificação profissional em Gestão de Negócios, Margarida da Cunha Tenório, 52 anos, o curso é uma excelente oportunidade para os trabalhadores aperfeiçoarem a qualidade na prestação de serviços e na postura do atendimento. “Acho muito importante essa oportunidade de aperfeiçoamento profissional para a comunidade. Importante que fosse desenvolvido mais agendamentos de turmas, pois a demanda é grande e a necessidade também”.

Os certificados são emitidos pelo Senac e a previsão da entrega é de 15 dias úteis após o término do curso. Com este curso a Setur capacitou 24 pessoas. Entre elas está o aluno Jeferson Dias Borges, de 30 anos, que trabalha no hotel Samaúma na área de eventos, e que viu no curso uma melhor forma para atender aos visitantes.

“Fiz o curso para adquirir conhecimento, aprender um pouco mais da minha profissão, atender melhor aos turistas que vêm procurar um bom descanso e uma boa estadia no hotel. Estou procurando sempre me qualificar para alcançar a satisfação dos clientes. Aqui no curso aprendi tudo isso, tudo que diz respeito a atender melhor, e com certeza o cliente saindo satisfeito, com um bom atendimento, o retorno é garantido”, disse.

* Colaboração de Carolina Barbosa