Secretaria de Cultura doa mais de 400 obras para Romário dos Livros
A Secretaria de Estado de Cultura (Secult) entregou, na manhã desta terça-feira (25), uma doação de cerca de 460 livros para Lucivaldo Miranda de Castro, mais conhecido como Romário dos Livros. Lucivaldo é dono de um sebo no bairro de Nazaré, em Belém, que teve seu estabelecimento queimado por vândalos no último dia 03 de outubro.
“Quando aconteceu isso comigo, eu fiquei sem chão, porque essa é minha única fonte de renda há mais de dois anos”, detalha Romário dos Livros. Após a campanha para arrecadação de títulos, organizada pela Assessoria de Gestão de Pessoas (Agesp), a Secretaria de Cultura também se mobilizou para dar sua contribuição.
LEIA TAMBÉM
Fundação Hemopa doa livros para homem que teve seu acervo queimado
“O acesso ao livro e a leitura é uma ação importantíssima desenvolvida pela SECULT, e garantir que cada vez mais espaços possam contribuir com esta política é uma missão do Estado. Fomentar as livrarias e principalmente os cebos faz parte da nossa missão, e muito nos orgulha poder ajudar este grande resistente do livro. Nossa gratidão por todo seu trabalho e apoio a linda missão de levar histórias e encantos para todos”, destacou o Secretário de Cultura, Bruno Chagas.
Ao receber a doação, Romário ficou emocionado. “É uma ajuda muito importante e bem-vinda, Deus está tocando no coração das pessoas e tenho recebido ajuda de todos os lados. Aos poucos, tenho me reerguido. Cada doação de livros que recebo me traz esperança, muito obrigado Secult”, destaca Lucivaldo.