Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
EM BELÉM

Polícia Civil prende trio por envolvimento com tráfico de drogas e facções criminosas

Por Matheus Rocha (SEAC)
24/10/2022 19h47

A Diretoria de Polícia Especializada da Polícia Civil, por meio da Delegacia de Repressão a Facções Criminosas (DRFC), vinculada à Divisão de Repressão ao Crime Organizado (DRCO), prendeu em flagrante, nesta segunda-feira (24), três homens pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas. As prisões ocorreram no bairro do Bengui, em Belém. A ação contou também com a participação de equipes do Núcleo de Inteligência Policial (NIP).

As investigações apontam que um dos presos, identificado como D.A.L, atuava como liderança de facção criminosa e era investigado por participação em casos de extorsão a comerciantes que estavam ocorrendo na região. Com ele foi apreendida uma mochila contendo papelotes de substância entorpecente, além de uma balança de precisão, um caderno com anotações do tráfico e sacolas plásticas utilizadas para o acondicionamento da droga. Também foram apreendidos dois aparelhos celulares e uma quantia de dinheiro em espécie. 

Durante a abordagem policial, o acusado indicou um outro endereço onde estaria guardada uma arma de fogo. Após diligências no local indicado, os agentes de segurança prenderam outros dois homens em flagrante, identificados como M.V.S e D.F.A,  também pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas. Neste outro endereço foi apreendida uma arma de fogo, além de mais papelotes com porções de entorpecentes. 

As apurações policiais apontam que os três indivíduos presos durante a ação são ligados a facções criminosas e possuem histórico criminal com envolvimento em outros casos de roubo, porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas. Após os procedimentos cabíveis, o trio foi encaminhado à Secretaria de Administração Penitenciária (SEAP), onde ficará à disposição do Poder Judiciário. As investigações prosseguem com o objetivo de identificar outras pessoas envolvidas nos crimes.