Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
SAÚDE

Entrega de novas ambulâncias reforça a saúde em mais 13 municípios do Pará

Governador Helder Barbalho reuniu os prefeitos em Belém, no Palácio do Governo, para a cerimônia. Dos 144 municípios, 133 receberam ambulâncias.

Por Melina Marcelino (SESPA)
10/10/2022 12h15

O governador Helder durante a entrega de mais 13 ambulâncias de remoção para municípios de várias regiões do Estado Na manhã desta segunda-feira, 10, o governador Helder Barbalho entregou a treze municípios do estado novas ambulâncias para reforçar a área da saúde nesses locais. A cerimônia ocorreu na sede do Palácio do Governo e contou com a presença dos prefeitos municipais. 

Os veículos foram adquiridos pelo governo do estado por meio da Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa). São ambulâncias de simples remoção, modelo estrada e furgão, que vão auxiliar no transporte dos pacientes dessas cidades.

“Estou feliz de poder estar aqui entregando ambulâncias para municípios do estado. São treze novas ambulâncias para diversas regiões, e que vão ajudar na assistência em saúde para a nossa população”, disse o governador Helder Barbalho.

Os veículos de atendimento à saúde entregues pelo governo do Pará já beneficiaram 133 dos 144 municípios do EstadoO secretário adjunto de gestão administrativa da Sespa, Ariel Sampaio, destacou durante o evento de entrega a importância desse investimento na área de saúde em equipamentos fundamentais, prontos para começar a operar e atender a população que mais precisa. “São equipamentos fundamentais para fazer o transporte de pessoas que mais necessitam.  Esta é uma entrega significativa e agora ficam pendentes 11 dos 144 municípios do estado com entrega de ambulâncias e equipamentos de saúde. Estamos melhorando, equipando e levando o melhor atendimento para a população que merece e precisa”, enfatizou. 

Os municípios beneficiados com os veículos são Baião, Capitão Poço,  Igarapé-Miri,  Ourém, São Domingos do Capim, São Sebastião da Boa Vista, Ipixuna do Pará,  Nova Timboteua, Peixe-Boi, Santa Bárbara do Pará,  Viseu, Cachoeira do Piriá e Oeiras do Pará.

Remoção - Para o prefeito Lorival Mendes Filho, de Baião, na região do Baixo Tocantins, a nova ambulância garantirá a remoção do paciente para centros mais avançados de saúde e até para a capital. “O nosso município atende baixa e média complexidade, então o equipamento permite o transporte do paciente para outras regiões que atendam alta complexidade em caso de necessidades”, garantiu o prefeito.

*Texto de Tatiane Freitas (Ascom / Sespa)