Servidores da Semas realizam homenagem à Nossa Senhora de Nazaré durante trasladação
Com repertórios de canções marianas, o coral da Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semas) se apresentou na tarde deste sábado, 8, durante a Trasladação do Círio de Nossa Senhora de Nazaré, no pátio da unidade da Secretaria localizado na avenida Magalhães Barata, em frente ao colégio Gentil Bittencourt, de onde saiu a procissão em direção à igreja da Sé. O coral é composto por 23 servidores de diversas diretorias da instituição.
Uma das integrantes é a Sônia Oliveira, servidora do Centro Integrado de Monitoramento Ambiental. Para ela, se apresentar na maior manifestação católica do Brasil é algo difícil de descrever. “É uma emoção muito forte. É um sentimento que a gente não consegue conter a emoção”, afirmou Sônia.
Na presença de servidores da Secretaria e seus familiares, o coral prestava a sua homenagem à virgem de Nazaré. Essa foi a segunda apresentação do Coral da Semas que também cantou durante a visita da imagem peregrina à instituição.
A iniciativa inédita durante o traslado foi um pedido dos representantes do coral ao titular da pasta que fez com que o show acontecesse. “ É algo inédito. Foi uma demanda dos próprios servidores e nós acolhemos a ideia. Eu estou muito satisfeito de nós estarmos neste momento de retorno da pandemia, fazendo essa manifestação de apreço à Nossa Senhora, mas também de gratidão por tudo que nós alcançamos, por estarmos vivos e com saúde. E também pedir para que ela interceda por nós, pela paz, pelo amor, pela solidariedade de todos, aqui no Pará, na Amazônia, no Brasil e no mundo”, ressaltou o secretário de meio ambiente e sustentabilidade do Pará, Mauro O’de Almeida.