Centro de distribuição é inaugurado em Benevides, e gera 355 postos de trabalho
Instalação na Região Metropolitana de Belém da unidade distribuidora da rede nacional funcionará como referência para o Norte e Nordeste brasileiros
Governador e a primeira-dama Daniela Barbalho prestigiaram a instalação do Centro de Distribuição do Magalu, no Pará Na manhã desta sexta-feira (7), o governador Helder Barbalho, atendendo convite, prestigiou a inauguração do Centro de Distribuição do Magazine Luiza. O chefe do Executivo estadual foi recebido pela anfitriã do evento, Luíza Helena Trajano, presidente do Conselho de Administração da empresa. A nova unidade da rede nacional, que dispõe de uma plataforma digital de varejo multicanal no mercado brasileiro, foi instalada no município de Benevides, na região metropolitana de Belém.
O governador Helder Barbalho ressaltou a importância socioeconômica da chegada do novo investimento ao Estado. “Agradecemos por acreditarem em nosso Estado, por investirem aqui e por enxergarem no Pará um ambiente de oportunidades para que cada vez mais possamos crescer e nos desenvolver”, ponderou ele.
“Não tenho dúvidas que a cidade se consolida com a vocação logística que tem e, assim, se torna uma porta de entrada importante na Região Metropolitana com oportunidades de acessos rodoviários e alternativas fluviais. Centros de distribuição como este promovem a geração de emprego, renda e oportunidades”, completou o governador.
As obras do centro de distribuição foram realizadas em duas etapas, com duração de um ano e meio. Agora, a unidade deve atender a crescente demanda pelo e-commerce em toda Região Norte e parte da Região Nordeste. O novo empreendimento logístico gerou 230 empregos diretos com colaboradores do Magalu e mais 125 profissionais terceirizados, totalizando 355 novos postos de trabalho.
A presidente do Conselho de Administração da empresa, Luíza Helena Trajano, ressaltou a importância da estabilidade no ambiente de negócios local para realização dos investimentos. “Sou apartidária, mas sou uma pessoa política. Só temos uma forma de vencer pós pandemia que é com a união. Não tem outra forma. O Estado está indo muito bem porque se uniu e trabalhou muito”, disse.
“Entramos no Pará muito forte. Quase 60 lojas e 1.500 funcionários, além de venda digital na internet muito forte. Queríamos gerar um centro de distribuição até para gerar empregos. Tenho esse compromisso. Recebemos apoio institucional do Estado e município e com isso estamos inaugurando essa obra maravilhosa”, destacou Trajano.
O Centro de Distribuição tem auditório e áreas de alimentação, lazer e descanso para os colaboradores. O novo espaço, com 53 mil metros quadrados de área total, dobra a capacidade de armazenamento da empresa no Pará, que trabalha com conceitos de sustentabilidade ambiental. De acordo com a empresa, atualmente, mais de 60% dos pedidos feitos no Pará são entregues no dia seguinte à compra, e quase 80% em um prazo de 48 horas.
“O Estado do Pará está crescendo muito e o município de Benevides passou a ser referência entre centros de logística e distribuição, além de instalação fábricas. Nosso agradecimento a Luiza Trajano que é uma mulher incrível e acreditou no potencial do município. É a parceria Estado, município e empresas que faz com que a nossa população cresça e tenha o desenvolvimento esperado”, explicou a prefeita de Benevides, Luziane Solon.
As instalações também foram pensadas e construídas para garantir uma operação sustentável. A irrigação da grama e dos jardins é feita com uso de água de chuva. O aquecimento da água dos vestiários e do restaurante é realizado a partir de energia solar. Todo o restante da operação é alimentado por energia gerada de fonte 100% renovável, adquirida no mercado livre. O tratamento do esgoto é feito por meio de um jardim filtrante, sem uso de qualquer produto químico.