Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
OBRAS

Afuá recebe sinalização viária do Governo do Estado

Principais vias da cidade recebem a execução de serviços de recuperação, ampliação e implantação de sinalização vertical e horizontal

Por Leidemar Oliveira (DETRAN)
23/06/2022 11h20

O governador Helder Barbalho autorizou o início das obras de sinalização viária no município de Afuá, no Marajó. A ordem de serviço (OS) foi assinada na última quarta-feira (23), durante visita do governador ao município. As obras iniciam imediatamente, assegurando a execução de serviços de recuperação, ampliação e implantação de sinalização vertical e horizontal, serviços complementares e de obras nas principais vias da cidade.

Os serviços integram as ações do Projeto "Segurança Viária por Todo o Pará" presente em todas as regiões do estado. A sinalização viária é um importante instrumento de gestão do trânsito, pois ela estabelece uma comunicação da via com quem por ela transita. Orienta, alerta e regulamenta a partir das mensagens implementadas, garantindo um trânsito mais organizado e seguro. Além disso, contribui com o desenvolvimento das cidades beneficiadas, que passam a contar com áreas sinalizadas e atrativas ao comércio e ao turismo. “Vamos terminar as obras antes do Festival do Camarão para que todos os participantes encontrem a cidade ainda mais bonita, tenham uma boa impressão dos serviços e disfrutem de uma boa sinalização”, disse o governador.

O projeto de sinalização viária é executado pelo Departamento de Trânsito do Estado (Detran) desde maio de 2021. Presente na cerimônia de assinatura da OS, o diretor técnico-operacional do Detran, Bento Gouveia, informou que até o momento, mais de mil quilômetros de vias já foram sinalizadas, beneficiando cerca de 60 municípios e rodovias estaduais. “É uma importante ação, muito solicitada pelos municípios, que buscam essa parceria para organizar a cidade e promover a segurança de todos, motoristas e pedestres, que passam a usufruir desse benefício”, destacou.

O João Victor Vaz é taxista em Afuá e sabe bem do perigo do trânsito da cidade, lembrança que ele agora prefere esquecer. “Trabalhamos com turismo, atendemos pessoas que vêm pra cidade admirar a beleza de Afuá, mas o trânsito realmente não ajudava. Agora com a nova orla e essa sinalização tudo está muito bonito e vai ajudar 100% no nosso trabalho”, comemorou.