Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
COMBATE À PANDEMIA

Sespa instala espaço de testagem para Covid-19 na URE Reduto

A pessoa pode procurar o centro das 07 às 19 h, se estiver sentindo sintomas que levem à suspeita da doença

Por Mozart Lira (SESPA)
22/06/2022 17h58

A Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa) instalou nesta quarta-feira (22) o Centro de Testagem para Covid-19 na Unidade de Referência Especializada (URE) do Reduto, em Belém. O funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 07 às 19 horas. A população poderá procurar o local se estiver com sintomas leves e moderados suspeitos de Covid-19, como febre baixa, dor de cabeça, dor de garganta, perda de olfato e paladar, tosse e coriza. O Centro de Testagem para Covid funciona na URE Reduto, área central de Belém

O resultado da testagem sai em até 20 minutos. Se der positivo, é recomendável que a pessoa diagnosticada procure assistência médica, seja nas Unidades Básicas vinculadas ao Sistema Único de Saúde (SUS), ou na rede privada, caso tenha plano de saúde.

Coordenadora Ruth Cardoso: é preciso manter os protocolos"Mesmo com o avanço da vacinação é essencial que todos continuem mantendo os protocolos de segurança, higienização das mãos, uso correto da máscara e o distanciamento social”, aconselha Ruth Cardoso, coordenadora do Centro de Testagem. 

O secretário de Estado de Saúde Pública, Rômulo Rodovalho, destaca que o trabalho feito pelas equipes da Sespa confirma o compromisso do governo estadual em combater a Covid-19 com transparência e rapidez. “A pandemia não acabou, e é muito importante que possamos continuar vigilantes e dispor, à população, o apoio do Estado nessa linha de assistência”, reforça o secretário. 

Serviço: O Centro de Testagem para a Covid-19 está disponível na URE Reduto, situada na Avenida Visconde de Souza Franco (Doca), esquina com a Rua Manoel Barata. De segunda a sexta-feira, das 07 às 19 h.