Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
SAÚDE

Sespa promove evento de recepção aos novos servidores da secretaria

Por Melina Marcelino (SESPA)
22/06/2022 20h30

Durante a manhã e a tarde desta quarta-feira, dia 22, foi realizado o evento de Acolhimento de Servidores Ingressantes na Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa). Ao todo, foram 362 novos profissionais que contribuirão para o aprimoramento do serviço de saúde para a população de todo o Pará. A objetivo da programação foi acolher e integrar os servidores ingressantes na Sespa indicando as metas estratégicas da Secretaria, além de fortalecer os ideais que devem reger os profissionais responsáveis por levar saúde para todo o estado.

Estiveram presentes o Secretário de Saúde do Estado Rômulo Rodovalho, os Secretários Adjuntos da pasta, Sipriano Ferraz e Ariel Sampaio, além de diretores de diversas dos setores que atuam no nível central da Sespa. Além de recepcionar os novos servidores, a diretoria aproveitou o evento para começar a explicar o funcionamento e fluxos dos departamentos para que todos os presentes estejam prontos o mais rápido possível para contribuir para o atendimento de todos os paraenses.

O Secretário Rômulo Rodovalho celebrou a chegada dos novos profissionais, destacando o trabalho feito pela Sespa durante a pandemia da Covid-19 e enfatizando a importância da dedicação dos novos servidores: “Todos que aqui estão entraram por méritos e por serem considerados os mais preparados para contribuir com o nosso trabalho, além de serem um fôlego novo para nossa operação. Nosso estado virou referência no combate à Covid-19, além de diversos projetos que são modelos em todo o país. Nós trabalhamos diariamente para prestar um serviço de saúde pública de qualidade para nossa população. Todos os membros da Sespa possuem um papel fundamental em nossa organização. Desejo uma ótima jornada e peço dedicação de cada um para continuarmos o bom trabalho”, declarou.

Kelly Silveira, diretora de Gestão do Trabalho e Educação na Saúde da Sespa, departamento responsável pela realização do evento de recepção aos novos servidores também falou sobre a programação de hoje na Secretaria: “Este evento foi pensado com objetivo de acolhimento dos novos parceiros e para que eles se sintam desde já pertencentes à Sespa e que possam entender as nossas missões e se doarem melhor. A boa recepção é estratégica para o trabalho eficiente destes servidores que foram integrados agora à Sespa”, afirmou. 

Uma das novas servidoras da Secretaria de Saúde presentes no acolhimento foi a agente administrativa Francymara Ribeiro, que elogiou o evento desta quarta-feira: “Foi muito importante conhecer desde já os responsáveis por cada setor e os organogramas existentes em cada departamento, considero ter sido uma apresentação vital para o trabalho que irei exercer. Além disso, foi muito positivo o incentivo que nos foi dado de evoluir na Sespa, todos os diretores demonstraram estar de portas abertas para o nosso desenvolvimento profissional. Temos muito o que aprender e trabalhar, mas considero um grande início”.

Texto: Edilson Teixeira