Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
ESPORTE

Jogos Abertos do Pará conhece os primeiros campeões, na regional Marajó II

Por Governo do Pará (SECOM)
17/06/2022 20h26

O tênis de mesa foi a primeira modalidade a ser premiada durante a programação dos Jogos Abertos do Pará (JOAPA), na cidade de Soure. E quem já conquistou vaga para a Estadual, foi do município de Soure, na categoria masculino, e de Muaná, pela categoria feminina. As disputas ocorreram nesta sexta-feira (17).

No feminino, a grande campeã foi a atleta Glaucia Medeiros, representando o município de Muaná. Em segundo lugar, ficou a atleta Claudiene Moreira, e em terceiro lugar, Maria Eduarda Araújo, ambas de Ponta de Pedras.

Já no masculino, Aben-Thar Brito, conquistou o ouro, o atleta representou a cidade anfitriã. A prata foi para Edgar Augusto, também da cidade sede, e as medalhas de bronze foram para Cleberton Rodrigues e Deivid Pereira, ambos de Ponta de Pedras.

“Para mim é uma satisfação jogar mais uma edição dos Jogos Abertos, e embora a modalidade não tenha muita visibilidade, está crescendo dentro do nosso país. Temos aí representantes muito bons agora no nível mundial e é uma satisfação sempre estar competindo neste esporte que eu amo. Então, eu estou muito feliz, agora é se preparar para a estadual”, conta Aben-Thar Brito, de Soure.

Durante a premiação, esteve presente o prefeito de Soure, Guto Gouvea, que festejou e acolheu a participação de todos os atletas. “Para nossos irmãos Marajoaras, desejo que todos se sintam em casa, da mesma forma que quando vou no município de vocês me sinto em casa e sou muito bem tratado, e ao secretário da Seel, digo que sempre nós seremos parceiros”, frisa o prefeito.

“Hoje iniciamos o dia com premiação e é muito gratificante poder premiar e incentivar esses atletas que tanto se empenham nessa competição. A dedicação deles é um incentivo para Seel, para que possamos desenvolver cada vez mais atividades como essa”, disse Rayssa Talino, diretora de Eventos. 

Por Bianca Rodrigues / Ascom Seel