Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
EDUCAÇÃO

Cortejo Junino festeja a inclusão em unidade especializada da Seduc

A atividades integram o Programa de Práticas Corporais e Arte, que contribuem para a socialização dos alunos

Por Evaldo Júnior (SECOM)
15/06/2022 19h23

O cortejo ganhou as ruas de Icoaraci, ganhando a adesão de vários segmentosA Unidade Técnica de Ensino Especializado (UTEES) de Icoaraci, distrito de Belém, realizou nesta quarta-feira (15) seu Cortejo Junino. A unidade é vinculada à Coordenação de Educação Especial (COEES), da Secretaria de Estado de Educação (Seduc). O cortejo faz parte das atividades do Programa de Práticas Corporais e Arte, e tem como tema “Faça do seu São João, a verdadeira inclusão”, contando com a parceria do 10° Batalhão da Polícia Militar e da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob), para garantir a segurança dos alunos, professores e familiares.

De acordo com a professora Irene Maciel, representante da direção da UTEES Icoaraci, o evento é uma culminância do trabalho realizado no âmbito das Práticas Corporais. “Nessa programação foram confeccionados com os alunos elementos característicos da época junina. Mostra-se hoje, com esse cortejo junino, que além de a gente desenvolver as habilidades do desenvolvimento humano com os alunos nas partes cognitiva, social e afetiva, há o objetivo de divulgar o trabalho da unidade e chamar atenção da comunidade icoaraciense para a inclusão dos nossos alunos”, frisou a professora.

A gestora da USE 10, Ione Alves, disse que “estão todos de parabéns por mostrar para a sociedade um trabalho tão sério e de qualidade. Eu estou muito feliz e agradecida por ter uma equipe eficiente e comprometida”.

Socialização - Professora da UTEES, Josileia Maués também é mãe de aluno na escola, e ressaltou a importância desse cortejo para os estudantes. “É muito importante, porque contribui na socialização e integração dos alunos, não só da unidade, mas com a sociedade em si. Eles darem a volta no quarteirão e convidar a comunidade para a sua festa junina na semana que vem é importante para o desenvolvimento social deles”, afirmou.A programação ajudou a divulgar o trabalho da unidade

Rosana Dias, mãe da aluna Natália Alves, aprova o atendimento a sua filha. “Ela se sente muito animada porque gosta muito de estar no meio dos outros amigos. Ela interage muito bem. Eu fico muito feliz por a minha filha estar bem, por ela poder participar e eu ter essa força de vontade de trazer a minha filha, porque é uma luta muito grande para nós, que temos uma criança com deficiência. Buscamos lá no fundo do coração um esforço muito grande para trazermos nossos filhos, para vermos que eles estão bem, que estão se desenvolvendo, que eles gostam de ver os colegas felizes, com eles também. Eu tenho muito a agradecer a essa programação linda e maravilhosa”, disse Rosana.

Texto: Yasmin Seraphico e Evaldo Júnior - Ascom/Seduc