Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
NOVIDADE

Cine Líbero Luxardo passará a ter sala virtual

Sala Virtual Cine Líbero Luxardo poderá ser acessada de qualquer dispositivo ligado à internet, por meio de streaming, e de modo gratuito

Por Governo do Pará (SECOM)
15/06/2022 11h14

O Cine Líbero Luxardo apresentará sua própria sala virtual. O evento de lançamento ocorrerá na próxima quarta-feira (22), às 17h, e será aberto ao público.

A Sala Virtual Cine Líbero Luxardo, criada para oferecer uma programação diversa ao público amante da sétima arte, poderá ser acessada de qualquer dispositivo ligado à internet, por meio de streaming, e de modo gratuito.

A plataforma foi desenvolvida em parceria com empresas distribuidoras de cinema, embaixadas, consulados, casas de cultura, museus, entre outras instituições detentoras dos direitos de exibição de acervos cinematográficos, bem como com grupos de produtores nacionais de conteúdo audiovisual.

O Cine Líbero Virtual terá uma programação dinâmica, com atualização semanal, possibilitando o acesso do público a títulos clássicos e recentes, entre curtas, médias e longas metragens. Serão oferecidos filmes premiados, de diretores reconhecidos pela crítica e pelo público mundo afora.

São mais 40 títulos que tiveram seus direitos de exibição adquiridos para fazer parte da sala virtual, cada título ficando uma semana à disposição. A cada semana, portanto, haverá pelo menos um lançamento, além de produções paraenses que estarão acessíveis gratuitamente ao longo do ano.

O Cine Líbero ressalta que a mesma concepção que norteia suas atividades como sala de cinema, localizada na sede da Fundação Cultural do Pará, ao longo de todos esses anos, será adotada também para executar suas ações no universo online. 

A sala de cinema mais charmosa de Belém espera que o público faça bom uso do Cine Líbero Virtual, desfrutando de seus recursos e estrutura de navegabilidade. Também será possível obter na plataforma informações sobre o que será exibido na sala física, que permanece em plena atividade. 

Serviço:

Evento de lançamento do Cine Líbero Virtual

Data: 22/06

Horário: 17h

Local: Cine Líbero Luxardo, Av. Gentil Bittencourt, 650 – Nazaré

Texto: Kalylle Isse/Ascom FCP