Governo nomeia 110 servidores concursados para a Secretaria da Fazenda
Sem concurso desde 2014, a área fiscal ganha o reforço de mais 60 auditores e 50 fiscais de receitas estaduais
O governador Helder Barbalho assinou na manhã deste sábado (11) o decreto de nomeação de 110 servidores aprovados no concurso público C-213, para provimento de vagas para as carreiras da administração tributária da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefa). Foram nomeados 60 aprovados ao cargo de auditor fiscal de receitas estaduais (afre) e 50 para o cargo de fiscal de receitas estaduais (fre). Desde 2014 não era realizado concurso público para a área fiscal. Os concursados serão lotados de acordo com as regras previstas no edital do concurso, em unidades do interior.
Governador Helder Barbalho ao lado dos servidores nomeados Stéphano Leão (e) e Rodrigo Oliveira (d)
“É uma satisfação poder recebê-los, e que possamos cada vez mais ter qualidade no serviço público. É fundamental atuar no fortalecimento das carreiras do Estado e melhorar o ambiente de trabalho. Ainda temos muito que fazer. O Estado tem que ter a capacidade de cobrir o território imenso do Pará”, disse o governador após assinar o decreto e cumprimentar os aprovados.
De acordo com o secretário de Estado da Fazenda, René Sousa Júnior, os novos servidores serão empossados e passarão por curso de capacitação de 390 horas, em quatro módulos, com formação teórica e prática, tendo como instrutores servidores da Sefa e da Procuradoria-Geral do Estado (PGE).
Helder Barbalho durante a assinatura do decreto de nomeação, ao lado secretário René Sousa Júnior"Os cargos de auditor fiscal de receitas estaduais e de fiscal de receitas estaduais têm grande importância para o Estado, pois monitoram e captam as receitas oriundas de tributos. E, basicamente, é a receita tributária que permite ao Estado oferecer serviços e investimentos públicos que atendam à população", acrescentou o titular da Sefa.
Expectativa - Há quatro anos estudando para concursos, o paraense Rodrigo Oliveira foi aprovado para os cargos de fiscal de receitas e de auditor fiscal, e vai optar por uma das carreiras. “Esperamos contribuir para que o Estado possa implementar as políticas públicas necessárias”, disse o novo servidor estadual.
Estéphano Leão, que também foi aprovado para o cargo de auditor de receitas estaduais, contou que vive, junto com os demais aprovados, um momento de expectativa em relação à capacitação, lotação e ao trabalho a ser desenvolvido no serviço público.
