Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
QUALIFICAÇÃO

Cursos da Escola de Governança formam mais de 150 servidores em Muaná e Marituba

A iniciativa do Governo do Pará ampliou os conhecimentos de servidores públicos estaduais e municipais

Por Isabela Quirino (EGPA)
03/06/2022 18h15

O Governo do Pará, por meio da Escola de Governança Pública do Estado do Pará (EGPA), promoveu durante a semana, em dois municípios, cursos de qualificação profissional para servidores públicos estaduais e municipais, formando mais de 150 profissionais. “Vemos as formações como uma forma de garantir a igualdade de oportunidades de capacitação aos servidores lotados nos municípios do interior do Estado, e já temos outras demandas de formação que serão atendidas nos próximos meses”, destacou a diretora-geral da instituição, Elisângela Jorge.Profissionais capacitados para realizar com eficiência o serviço público em órgãos do Estado e dos municípios

Marituba, na Região Metropolitana de Belém, recebeu o curso de Gestão de Conflitos no Serviço Público, capacitando 104 servidores. “Este curso é muito importante para nossa atuação profissional, já que lidamos diretamente com famílias, professores e alunos. O governo oportunizou um momento ímpar para a nossa formação, proporcionando qualidade na nossa atuação e um atendimento cada vez melhor para a sociedade”, disse Allan Siqueira, coordenador da Escola Municipal de Ensino Fundamental Eudamidas Lopes de Miranda.

Já no município de Muaná, no Arquipélago do Marajó, a EGPA formou 50 profissionais no curso de Conselhos Escolares e a Gestão dos Recursos Públicos. Evander Santos, presidente do Conselho Escolar da Escola Belmiro Monteiro Lopes, na área rural de Muaná, participou da capacitação e ressaltou a relevância da formação para o município. “Sou novo no cargo, e receber uma capacitação pelo Estado esclarece nossas dúvidas e dá uma base boa para executar um trabalho de melhor qualidade nas escolas, dando o retorno que a comunidade precisa”, frisou.Os cursos atendem a demandas específicas da gestões municipais

Para os cursos realizados a partir de demandas específicas dos municípios, as solicitações devem ser feitas pelas prefeituras, que devem apresentar o Acordo de Cooperação Técnica atualizado. A listagem desses acordos está disponível no site da EGPA – egpa.pa.gov.br. “Com a demanda formalizada, será iniciado o processo de análise documental e alinhamento das condições para a realização dos cursos. Ficamos muito felizes em poder atender a essas solicitações”, disse a diretora Elisângela Jorge.

Capacitações em Belém – Nesta sexta-feira (03) foram finalizadas as três turmas presenciais atendidas na sede da Escola de Governança. Os cursos de Técnicas de Elaboração de Relatórios no PAD, Licitação e Contratos na Administração Pública e Planejamento Público: Gerência de Contratos na Administração Pública formaram 66 servidores. 

As formações ofertadas de forma presencial durante o mês de junho continuam abertas. Os servidores interessados podem se inscrever pelo site egpa.pa.gov.br.