Projeto "Girândola' desenvolve atividades em Canaã dos Carajás
Participantes se envolveram na produção de bolos e doces para tortas e sobremesas, além de oficinas de acolhimento, sensibilização e fortalecimento de vínculos entre elas
Com o objetivo de garantir a autonomia financeira a mulheres em situação de vulnerabilidade social, a Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh), por meio da Coordenadoria de Integração de Políticas para a Mulheres (CIPM), realizou mais uma etapa do Projeto Girândola, desta vez, na cidade de Canaã dos Carajás, sul do Pará, entre os dias 22 e 27 de maio.
Um grupo com cerca de 60 mulheres participou das oficinas de acolhimento, sensibilização e fortalecimento de vínculos, além dos cursos de capacitação técnica em que as participantes foram inseridas nas capacitações de produção de derivados de leite, artesanato em bordados em laços e tiaras, além de bolos e doces para produção de tortas e sobremesas.
A coordenadora da CIPM, Márcia Jorge, destaca os benefícios do projeto na vida das mulheres que participam das atividades. Oportuniza o repasse de conhecimentos com intuito do resgate de autoestima, o fortalecimento emocional e econômico do público atendido, assim como o estímulo empreendedor delas”, afirmou.
Em Canaã dos Carajás, as atividades do Projeto Girândola foram realizadas através da parceria com a Prefeitura, por meio da Secretaria da Mulher e Juventude (SEMMUJ), Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR), Procuradoria Especial da Mulher, da Alepa e Movimento de Mulheres Cristãs.