Secretaria de Justiça participa de evento da Rede de Atenção à Mulher
Programação em Parauapebas, no sudeste estadual, abordou tipos de violência, as relações de gênero e a Lei Maria da Penha
A Secretaria de Justiça e Direitos Humanos, por meio da Coordenadoria de Integração de Política para Mulheres (CIPM), esteve no município de Parauapebas, sudeste paraense, realizando agenda de monitoramento da rede de serviços de atenção à mulher, além de participar do Encontro dos Profissionais da Rede de Atenção à Mulher, realizado na última quarta-feira (26).
A programação discutiu diversas temáticas que envolvem tipos de violência, as relações de gênero e a Lei Maria da Penha. “O encontro vem fortalecer os atendimentos, contribuir com a integração da rede para que a gente possa, cada vez mais, unir todos os serviços em prol da mulher que está procurando atendimento”, explicou Márcia Jorge, coordenadora da CIPM e presidente do Conselho Estadual dos Direitos da Mulher.
As ações em Parauapebas foram realizadas em parceria com a Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria Municipal da Mulher e Conselho Municipal da Mulher. “Objetivando contribuir na definição na rede de serviços com um fluxo viável para atendimento às mulheres vitimadas pela violência, de forma humanizada. Priorizando a construção de uma rede integrada de serviços voltada para a promoção da cidadania e da equidade de gênero, com a participação de todos os segmentos da sociedade civil”, finalizou Márcia Jorge.