Sejudh participa de conferência sobre os direitos das juventudes, em Cuiabá
Evento abordou as políticas públicas para os jovens e elegeu delegados à Conferência Nacional de Juventudes
Durante toda esta semana, a Secretaria de Justiça e Direitos Humanos, por meio da Gerência de Promoção dos Direitos da Juventude, participou da 4ª Conferência Estadual da Juventude, que ocorreu em Cuiabá, no Estado do Mato Grosso. O foco central foi o de debater as políticas públicas para os jovens no cenário nacional e eleger delegados para a Conferência Nacional de Juventudes.
Durante do encontro, o gerente da juventude da Sejudh, Flávio de Paula, proferiu a palestra "Protagonismo Juvenil, Luta por Direitos e garantias as pluralidades", para a plateia, que contava com a presença de várias autoridades como secretários estaduais, deputados, vereadores e o presidente do Conselho Nacional das Juventudes (Conjuve), Marcus Barão.
Flávio de Paula destacou que o encontro promoveu a troca de experiências com diversos atores que atuam com as juventudes. “O momento foi de muita aprendizagem e com as juventudes mato-grossenses e discutir o que elas querem e precisam é fundamental para dar seguimento ao plano nacional de juventudes”, afirmou.