Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
EDUCAÇÃO

Estudantes são certificados no simulado piloto do Sedutec

Por Redação - Agência PA (SECOM)
29/10/2018 00h00

Alunos da Escola de Ensino Fundamental e Médio Salesiano do Trabalho localizada no bairro da Sacramenta, em Belém, participaram no último dia (9) do evento de reconhecimento do Simulado piloto do projeto Tecnologia da Educação Paraense – Sedutec. Na ocasião, 116 alunos foram certificados, destes, os três melhores alunos no simulado receberam destaque especial, e a escola recebeu um kit de óculos de realidade virtual feito de Miriti.

Na programação, ocorreu apresentação da segunda etapa do simulado com foco no Exame Nacional de Ensino Médio – Enem, que estabelece a meta de atingir um número maior de alunos participantes no simulado. A aluna Renata Cristina, 1º ano, muito feliz em participar do projeto disse que “Sempre tive muita influência dos meus pais, a faculdade que eu desejo cursar exige muito, logo percebo que este simulado irá servir como uma preparação para o meu tão sonhado curso de medicina”.

A escola Salesiano do Trabalho desde 1962 e atende atualmente 1.400 alunos de ensino fundamental e médio nos turnos da manhã e tarde. Para a diretora Maria de José Soares “É uma oportunidade muito importante para nossos alunos, e é fundamental esse tipo de dinâmica, principalmente por começar pelo 1º ano”, frisou.

O Sedutec é executado pela Secretaria de Estado de Educação (Seduc), financiado pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e gerenciado pelo Inteceleri representante do Google na região Norte. O projeto atua desde setembro de 2017, nas escolas da rede estadual de ensino com intuito de disponibilizar ferramentas do Google para servidores que atuam nos ambientes administrativo e escolar, além de membros do corpo docente e discente, a fim de capacita-los com funcionalidades tecnológicas que potencializem ações pedagógicas, de gestão e de comunicação.

A implantação do Sedutec foi estruturada em cinco pilares: habilitação de usuários com contas Google, formação dos usuários finais, formação de multiplicadores, implantação do projeto piloto Escolas Google e a aplicação de um simulado online do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).