Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
SAÚDE PÚBLICA

Thiago Costa faz show em agradecimento a Metropolitano

Sertanejo sofreu um acidente aquático em Belém, e se recupera após internação na unidade referência em Urgência e Emergência

Por Governo do Pará (SECOM)
18/05/2022 12h19

Agradecer os cuidados recebidos durante o período de hospitalização, este foi o objetivo do pocket show do cantor paraense Thiago Costa, realizado, na manhã desta terça-feira (17), no Hospital Metropolitano de Urgência e Emergência (HMUE), em Ananindeua.

Thiago esteve internado no Hospital Metropolitano, que faz parte da rede de saúde pública do Governo do Pará, após sofrer um grave acidente aquático na capital paraense, em dezembro do ano passado.

“Retornar ao Metropolitano e encontrar essas pessoas tão queridas e atenciosas é um presente para mim. Agradeço a todos os que cuidaram de mim nesse período de aprendizado e recuperação. Sou muito grato”, disse o cantor.

A técnica de enfermagem Dayanna Sousa comenta como se sentiu com a surpresa e fala sobre o seu empenho na profissão. “Esse amor em servir é dedicado a todos os meus pacientes. Cuidei do Thiago assim como cuido, todos os dias, de todos que precisam e receber essa homenagem é um presente a todo o trabalho realizado”.

Vinda de Marituba, Região Metropolitana de Belém, a dona de casa Maria de Nazaré acompanha a filha que está internada na unidade. As lágrimas nos olhos anunciam a emoção sentida por ela.

“Eu me sensibilizo pela história de superação dele, quanto da minha filha e de muitas outras pessoas que estão aqui dentro. É claro que nem sempre é como a gente quer, mas é preciso acreditar no melhor. Esses profissionais são uns anjos que cuidaram da minha filha”, contou.

O show do Thiago Costa foi uma programação surpresa dentro da Semana Multiprofissional do Hospital Metropolitano, que ocorrerá até o dia 20 de maio, com homenagens aos profissionais da saúde.

“O nosso foco principal aqui dentro do Hospital Metropolitano é salvar vidas. Entendemos que neste processo o profissional é quem faz tudo acontecer. Daí a importância de homenageá-los”, completou o diretor hospitalar do Metropolitano, Thiago Zaché.