Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
EDUCAÇÃO

Pós-Graduação em Ciências Ambientais da Uepa abre inscrições

O Programa se volta a candidatos interessados em cursar as disciplinas dos cursos de mestrado e doutorado

Por Governo do Pará (SECOM)
16/05/2022 12h52

Uepa inscreve para disciplinas em Pós-GraduaçãoO Programa de Pós-Graduação em Ciências Ambientais (PPGCA) da Universidade do Estado do Pará (Uepa) abre inscrições gratuitas para alunos especiais, interessados em cursar as disciplinas dos cursos de mestrado e doutorado do PPG. As inscrições devem ser realizadas até dia 12 de junho de 2022, por meio de uma solicitação pelo e-mail pcambientais@hotmail.com. De acordo com o edital, serão ofertadas 140 vagas e cada candidato poderá se inscrever em dois dos 13 cursos disponíveis. 

Para concorrer às vagas, os inscritos deverão enviar, em formato PDF, a Ficha de Cadastro de Aluno Especial, o requerimento de Matrícula de Aluno Especial, Histórico e Diploma do Curso de Graduação, Carteira de Identidade (RG) e o Cadastro de Pessoa Física (CPF).

A divulgação da lista das inscrições homologadas ocorrerá através de link, é possível acessá-lo aqui. A lista também estará disponível na secretaria do PPGCA ou no e-mail cadastrado. O resultado final do processo de seleção será divulgado no dia 17 de junho. 

O professor Altem Pontes, coordenador do PPGCA, informa que a oferta das disciplinas "faz parte de um programa de inserção social da pós-graduação em Ciências Ambientais da UEPA. Além disso, permite a quem participa desse programa ampliar seus conhecimentos na disciplina escolhida para cursar".    

O Programa de Pós-Graduação em Ciências Ambientais visa a promover recursos de ensino na pesquisa e no desenvolvimento da área ambiental, através do conhecimento interdisciplinar e do domínio de tecnologias que beneficiem tanto a população quanto o setor produtivo, respeitando as realidades distintas dos ambientes amazônicos.

A Uepa informa, também, que dúvidas sobre o processo seletivo, podem ser tiradas em contato com o e-mail destinado às solicitações de inscrição. 

Texto de Messias Azevedo (Ascom Uepa)