Operação "Segurança por Todo o Pará" apreende motos roubadas no interior do estado

Ação articulada entre órgãos de segurança visa coibir prática de circulação de veículo sem chassi ou adulterado, comum naquelas localidades

16/05/2022 12h26 - Atualizada em 16/05/2022 12h32

A Operação "Segurança por Todo o Pará", coordenada pela Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social (Segup), apreendeu neste fim de semana, cerca de 30 veículos com registro de furto ou roubo. A operação ocorreu nos municípios de Igarapé-Miri, Abetetuba, Colares, Vigia, São Caetano de Odivelas e Rurópolis.

O trabalho articulado envolve todos os órgãos do Sistema de Segurança Pública do Estado e dos municípios onde as ações ocorrem com o objetivo de combater a criminalidade. Segundo o gerente das Circunscrições Regionais de Trânsito A do Detran, Josimar Viana, todos os veículos apreendidos durante a operação são motocicletas com registro policial ou com alguma adulteração.

“A repressão a veículos roubados é um dos focos da operação deflagrada pelo Governo do Estado para reduzir essa prática, que ainda é comum no interior do Pará”, informa.

As abordagens ocorrem em conjunto pelo Detran, Departamentos Municipais de Trânsito (Demutrans), Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Polícia Civil. Somente em Igarapé-Miri, município com o maior registro de veículos irregulares flagrados pelas Forças de Segurança, quatro motocicletas foram recolhidas para a Ciretran de Abaetetuba e seis removidas ao Parque de Retenção do Detran em Abaetetuba. Outras três com registro de roubo foram apresentadas à delegacia do município. 

Em Rurópolis, as atividades de fiscalização na Avenida Brasil também resultaram na apreensão de veículos sem placa, com chassi adulterado ou suprimido e com registro de roubo ou furto.  

Por Leidemar Oliveira (DETRAN)