Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
RETA FINAL

Em Castanhal, obras de ampliação do sistema de abastecimento de água têm mais de 75% de serviços executados

A ampliação do sistema de abastecimento vai beneficiar quase 65 mil moradores. Serão instalados 138 quilômetros de redes e 13 mil ligações residenciais

Por Bianca Buenaño (SEPLAD)
16/05/2022 09h56

As obras do novo sistema de abastecimento de água em Castanhal, nordeste paraense, já alcançaram 76% do projeto executado em diferentes bairros do município, que fica a cerca de 70 quilômetros da capital.

Os serviços prosseguem nos setores Santa Catarina, Estrela, Cohab e Comandante Assis.
Na estrutura do setor Cohab, está em andamento a construção de desinfecção e a instalação a rede elétrica de iluminação. Já no setor Santa Catarina, o trabalho está concentrado na construção do reservatório elevado. No setor Comandante Assis, está em fase de conclusão a montagem da estação de tratamento e foi concluída a construção da casa de desinfecção; e no setor Estrela foi dado início à instalação da rede elétrica.
 
Dos cinco setores previstos, em janeiro deste ano, o Governo do Estado entregou o setor Jaderlândia, beneficiando 35 mil moradores dos bairros Jaderlândia, Jardim Tropical, Bom Jesus e Rouxinol.
 
A ampliação do sistema de abastecimento vai beneficiar quase 65 mil moradores. O projeto, que estava pronto desde o ano 2000, permaneceu engavetado, e somente em 2019, na atual gestão, foi autorizado o início das obras. Além da construção de cinco estações de tratamento de água, serão instalados 138 quilômetros de redes e 13 mil ligações residenciais. O investimento do Governo do Estado é de R$ 105 milhões.