Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
SEGURANÇA

Ordem de Serviço prevê câmeras de monitoramento para município de Paragominas

Secretaria de Segurança Pública (Segup) tem descentralizado serviços e investimentos para reforçar a área de segurança pública em todo o Pará

Por Walena Lopes (SEGUP)
14/05/2022 19h00

O Governo do Estado, através da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Pará (Segup) assinou neste sábado (14), a Ordem de Serviço (OS) autorizando a instalação de câmeras de monitoramento para o município de Paragominas, no sudeste do estado. O governador do Pará, Helder Barbalho esteve presente durante o ato da assinatura ocorrido no município. 

Para o secretário de Segurança Pública do Estado, Ualame Machado, essa é mais uma das metas que estão sendo cumpridas para fortalecer as ações de segurança no interior, em especial, à população de Paragominas.

“Essa é mais uma das nossas metas sendo cumpridas. Com a ampliação das nossas câmeras de videomonitoramento poderemos fortalecer, ainda mais, as ações realizadas no município, a exemplo das operações que estão sendo desencadeadas pelo projeto “Segurança por Todo o Pará”, afirmou o secretário da Segup.

Ele acrescentou, ainda "estamos atuando muito fortemente nos investimentos em câmeras e tecnologia para que possamos potencializar nosso alcance e conseguir atuar em frentes de combate à criminalidade, não somente em Paragominas, mas nas regiões próximas ao município”. 

O investimento está dentro da estratégia de ampliação do monitoramento para os municípios do estado, contemplando desta vez, Paragominas, com o intuito de fortalecer as ações policiais, prevenir crimes e reforçar as ações de segurança pública nas vias do município por meio do videomonitoramento, garantindo assim, a segurança dos moradores e a redução dos indicadores de criminalidade na região.

As câmeras serão instaladas em pontos estratégicos, definidos juntamente com os orgãos de segurança do município, e das quais as imagens chegarão ao Núcleo Integrado de Operações (NIOP) do município, vinculado à Segup e aos órgãos parceiros. Mais de 300 câmeras já foram instaladas em todo o estado.