Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
ESPORTES - JOAPA 2022

Campeões da etapa regional Carajás garantem vaga para a estadual

A etapa regional Carajás dos Jogos Abertos do Pará (Joapa), promovidos pela Seel, sagrou os vitoriosos no futsal, futebol de areia, entre outras modalidades

Por Governo do Pará (SECOM)
14/05/2022 17h35

Delegação de ParauapebasA etapa regional Carajás, dos Jogos Abertos do Pará (Joapa), carimbou a passagem de atletas de quatro municípios para a disputa da etapa estadual. Na cidade de Canaã dos Carajás, neste sábado (14), saíram os campeões do futsal, futebol de areia, voleibol, handebol e basquetebol. A Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel), realizadora do evento esportivo, ainda entregou o ‘Troféu Eficiência’ para a cidade de Parauapebas.

A decisão pela conquista do Troféu Eficiência, se deu com a última partida da competição que foi o handebol masculino, com a disputa entre os municípios de Parauapebas e Marabá. E, quem levou a melhor foi Parauapebas, seguido de Marabá e Canaã dos Carajás. No feminino, o ouro foi para Marabá, a prata para Parauapebas e o bronze para Canaã dos Carajás.

“É uma alegria estar recebendo, mostrando que o trabalho em Parauapebas está dando fruto. As modalidades que vieram para cá estão de parabéns, independentemente dos resultados. Estamos trabalhando para que ainda o esporte venha a ser reconhecido por todos”, frisa Jorge Guerreiro, secretário adjunto da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SEMEL), de Parauapebas.

Nas modalidades coletivas, como o futebol de areia, os primeiros colocados foram, Bom Jesus do Tocantins, seguido de Parauapebas e Canaã dos Carajás. No voleibol feminino, as meninas do município de Marabá, levaram a melhor, em segundo lugar foi conquistado pela equipe de Parauapebas, já em terceiro, Canaã dos Carajás.

“Essa vitória foi muito importante, porque depois de cinco anos longe das quadras, recebi o convite e retornei para ajudar o time, que são minhas ex-alunas de escola e agora estão como atletas. Então é um retorno de Marabá ao circuito de voleibol”, disse João Neves, técnico de voleibol feminino.

No futsal, o público pode acompanhar as vitórias das categorias feminino e masculino. Definido nos pênaltis, os representantes de Parauapebas levaram a melhor, em confronto com a equipe de Canaã dos Carajás, e o terceiro lugar ficou com Bom Jesus do Tocantins, os mesmos resultados valeu para o time feminino, em que as cidades tiveram as mesmas colocações.

"Avaliamos positivamente a competição, pois entendemos que estamos cumprindo a finalidade do Joapa que é integrar o Pará por meio do esporte", explicou Kátia Rocha, diretora técnica de Esporte e Lazer

No basquete masculino, a decisão foi em saldo de cestas, sendo o ouro para a equipe de Marabá, a prata ficou com Parauapebas e o bronze foi para Canaã dos Carajás.

“Canaã se coloca como parceiro, nós que estamos a frente do esporte é uma das prioridades em nossa gestão, além da cultura. E, estamos unidos para que Canaã seja uma cidade encantadora, que fortalece e que caminha com os nossos atletas de Carajás”, afirma Josemira Gadelha, prefeita.

Os Jogos Abertos do Pará, irá realizar no período de 18 a 22 de maio, a regional Baixo Tocantins, com sede no município de Moju.

Texto de Bianca Rodrigues (Ascom Seel)