Projeto Janelas exibe longa “Missão Mapuá” na próxima segunda-feira (16)
Trama pretende discutir temas como a política de ocupação lusitana da Amazônia e as estratégias de resistência indígena
O Governo do Estado, por meio da Fundação Cultural do Pará (FCP), vai promover nesta segunda-feira (16) duas sessões especiais do Projeto Janelas. A programação tem entrada franca e contará com a exibição, no Cine Líbero Luxardo, do longa-metragem “Missão Mapuá”.
O filme, dirigido pelo cineasta paraense Paulo Miranda, retrata o encontro das personagens Isabelle (jovem remanescente portuguesa) e Boyrá (jovem guerreira do povo Mapuá) na foz do rio Amazonas, em meados do século XVIII. A trama pretende discutir temas como a política de ocupação lusitana da Amazônia (Grão-Pará e Maranhão), o papel da Igreja e as estratégias de resistência indígena.
O Projeto Janelas pertence ao Cine Líbero Luxardo e busca dar espaço às produções paraenses ou obras audiovisuais brasileiras feitas de forma independente. As exibições ocorrem normalmente às segundas-feiras, com entrada franca ou cobrança de ingresso.
O Cine Líbero Luxardo segue com os protocolos de segurança contra a Covid-19, com a apresentação do comprovante de vacinação no ato da compra do ingresso e na entrada da sala de exibição, uso obrigatório de máscara e distanciamento social.
Serviço:
Projeto Janelas - Exibição do filme Missão Mapuá
Data: 16/05
Sessões: 17h e 19h
Ingresso: Entrada franca
Classificação: 14 anos
Texto: Ascom FCP