Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
OBRAS PÚBLICAS

Bragança terá mercado de peixe reconstruído pelo Estado

Novo projeto arquitetônico prevê a adequação das instalações do espaço para proporcionar mais conforto e comodidade aos usuários e visitantes

Por Lilian Guedes (SECTET)
12/05/2022 19h05

Nesta quinta-feira (13), o Governo do Pará, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Obras Públicas (SEDOP), assinou o convênio para a reconstrução do Mercado de Peixe da Vila de Caratateua, no município de Bragança, nordeste do estado. O projeto arquitetônico prevê a adequação das instalações do espaço para proporcionar mais conforto e comodidade aos usuários e visitantes.

O governador Helder Barbalho destacou as obras do Estado em parceria com Bragança, viabilizando mais investimentos e desenvolvimento para o município. 

“Nós temos feito obras importantes em parceira com o município de Bragança, como a orla de Ajuruteua, investimentos em estradas, manutenção de construção de pontes para o escoamento da nossa farinha de Bragança, da nossa produção rural, trabalhado em serviços e benefícios na área da saúde e agora tendo mais uma rodada de oportunidades para asfaltamentos de ruas que já fizemos em 2019, 2020 e 2021 e agora indo mais uma rodada em parceria com o município para viabilizar com que bairros comunidades possam ver a chegada de infraestrutura urbana”, disse o chefe do executivo estadual. 

Localizado na Rua Manoel Trindade de Matos, o prédio foi construído em meados dos anos 80 para servir como mercado municipal da vila de Caratateua. O mercado possui uma área externa de vendas, um ponto comercial, quatro boxes e área de circulação, ocupando a área construída em sua totalidade. O projeto prevê reparos no telhado que se encontram em condições precárias, que será substituído por uma estrutura metálica, intervenções nos banheiros, colocação de forro nos ambientes externos, tudo com a finalidade de dar a melhor funcionalidade para o mercado e o uso da venda de pescado na região. 

O prefeito de Bragança, Raimundo Nonato, ressalta o apoio e auxílio da gestão estadual que contribui para melhorias na infraestrutura da cidade.

“Em primeiro lugar eu quero agradecer a Deus e ao governador Helder Barbalho por tanta coisa boa que já trouxe para o nosso município. Em Bragança, temos um governo presente, como a estrada do Treme, a pavimentação asfáltica, a reforma do posto de saúde, quadra de esportes, obras carimbadas com recursos do Governo do Estadual. Tudo que vem para o nosso município é importante”, disse o gestor municipal.