Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
INSCRIÇÕES

Fundação lança editais para a Quadra Junina 2022

Concurso Estadual de Quadrilhas Juninas será realizado no período de 17 de junho a 03 de julho de 2022

Por Luana Laboissiere (SECOM)
12/05/2022 13h44

O Governo do Estado, por meio da Fundação Cultural do Pará (FCP), abre inscrições para o XVIII Concurso Estadual de Quadrilhas Juninas, que irá ocorrer no período de 17 de junho a 03 de julho de 2022. O edital foi publicado nesta quinta-feira (12) no Diário Oficial do Estado (DOE).

O concurso considera as seguintes faixas etárias para participação:

- Quadrilhas Juninas e Misses Mirins com idade mínima de 7 anos completos e idade máxima de 14 anos completos até a data da inscrição.

- Quadrilhas Juninas e Misses Adultas com idade mínima de 14 anos completos até a data da inscrição.

- Misses Mix com idade mínima de 18 anos completos até a data da inscrição.

As inscrições devem ser realizadas do 12 de maio até às 23h59 do dia 01 de junho. Para sua realização, o candidato deverá possuir uma conta Gmail para acessar o formulário de inscrição e anexos. Cada quadrilha precisará criar um endereço eletrônico, no Gmail, com o nome da mesma para realizar sua inscrição.

Serão inscritas como categorias coletivas:

- Quadrilhas Juninas Adultas distribuídas da seguinte forma: 50 vagas para Belém e 80 vagas para os demais municípios do estado.

- Quadrilhas Juninas Mirins distribuídas da seguinte forma: 15 vagas para Belém e 15 vagas para os demais municípios do estado.


Será inscrita como categoria individual:

- Miss Caipira Mix (adulta), com 40 vagas disponíveis.


A Fundação reitera que não se responsabiliza por eventuais problemas de conexão com a internet, sistema operacional ou equipamentos utilizados que possam prejudicar a inscrição.

Folguedos Juninos

Além disso, a FCP torna público o Edital N.º 06/2022, referente ao Prêmio Folguedo Junino 2022, no âmbito do Arraial De Todos Os Santos 2022. O certame, publicado nesta quinta-feira (12) no Diário Oficial, tem o objetivo de valorizar e dar visibilidade às manifestações culturais tradicionais próprias do período junino.

Serão premiados até 80 grupos culturais, no valor de R$ 6 mil cada, ligados às diversas expressões juninas, abrangendo as seguintes categorias: Boi-Bumbá, Boi de Máscaras, Pássaro Junino e Cordão de Pássaro e Bicho, Parafolclórico, Carimbó e Toada. As inscrições devem ser feitas no período de 12 de maio até 23h59 de 01 de junho, por meio de um formulário online disponibilizado abaixo. 

As informações sobre os referidos editais poderão ser solicitadas através dos e-mails: edital.quadrilha.fcp@gmail.com e edital.folguedo.fcp@gmail.com.

Confira os editais completos e faça sua inscrição:

Edital de Quadrilhas Juninas 2022, clique aqui 

Inscrições:

Quadrilhas Juninas, clique aqui 

Concurso Mix Mix, clique aqui 

 
Edital Prêmio Folguedos Juninos 2022, clique aqui 

Inscrições:

Pessoa Física, clique aqui 

Pessoa Jurídica, clique aqui 


Texto: Kalylli Isse/Ascom FCP