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SAÚDE PÚBLICA

Servidores do Ophir Loyola têm qualificação da Escola de Governança

Eles participaram do curso sobre acolhimento e qualidade no atendimento e postura profissional na área da saúde

Por Governo do Pará (SECOM)
06/05/2022 16h43

Mais de 50 servidores do Hospital Ophir Loyola (HOL) participaram do curso de “Acolhimento e Qualidade no Atendimento e Postura Profissional na Área da Saúde” realizado nesta sexta-feira (6). A capacitação, destinada ao atendimento de pessoas, foi promovida em parceria com a Escola de Governança Pública do Estado do Pará (EGPA). A qualificação ocorreu com turmas no período da manhã e da tarde, e contou com a organização da Supervisão de Seleção e Desenvolvimento de Gestão de Pessoas do HOL.

“Trabalhamos juntos, em parceria, para que cada trabalhador do hospital repasse o seu melhor para o próximo. O evento atendeu a expectativa de receber os nossos servidores para qualificá-los e posicioná-los na instituição da melhor forma possível”, afirmou Margareth Veloso, agente de Desenvolvimento e Capacitação, do HOL.

O instrutor do curso da EGPA, Amandio Bastos, reforçou que a qualificação é importante para que novas estratégias e posturas sejam abordadas pelo servidor, uma vez que os usuários do serviço público necessitam de atendimento com foco no acolhimento. “O trabalho todo inicia a partir do momento em que usamos o nosso autoconhecimento como ferramenta para acolher o próximo. Consequentemente, o servidor poderá contemplar o paciente de uma maneira melhor”, ressaltou Bastos. 

O EGPA promove treinamento, capacitação e o desenvolvimento dos servidores e gestores públicos por todo Estado do Pará. Além disso, a escola envia diversas qualificações para os órgãos solicitantes que visam as necessidades pontuais de cada área. Os eventos contam com carga horária, conteúdo programático diferenciado, além da formatação de palestras, oficinas e eventos específicos. “Os cursos ofertados pela EGPA permitem o alcance de competências na área de políticas públicas, promovendo o desenvolvimento do capital humano institucional”, completou o instrutor.

Para o agente administrativo Thiago Rendeiro, de 29 anos, cursos como o executado nesta semana qualificam e atualizam servidores para que desempenhem, com excelência, sua função no serviço público. "Acredito no valor dessas qualificações e defendo que todos devem participar de cursos de habilitação. Este curso sobre acolhimento nos ajudou a olhar o próximo com mais empatia. E sabemos que é preciso ter discernimento para atender o público com qualidade e humanização”, afirmou Rendeiro.

*Texto de Viviane Nogueira (Ascom Hospital Ophir Loyola)