Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
RENDA

Feira reúne servidores empreendedores do Ophir Loyola

Ação potencializa mercado às vésperas do Dia das Mães, e valoriza servidores que possuem atividades paralelas como segunda fonte de renda

Por Governo do Pará (SECOM)
06/05/2022 11h42

Itens de artesanato, cosméticos, acessórios e vestuários são alguns dos produtos que seguem à venda em mais uma edição da Feira do Empreendedor. Realizado no jardim interno do Hospital Ophir Loyola (HOL), o evento tem o intuito promover a divulgação e comercialização de produtos, valorizando servidores empreendedores e contribuindo para ampliação da rede de contatos e de novos clientes. Os expositores seguem com a participação na Feira até às 16h desta sexta-feira (06).

A empreendedora Gianni Mesquita conta que sempre gostou de trabalhos artesanais e, após assistir vídeoaulas, decidiu investir em uma nova fonte de renda. “Sempre tive comportamento empreendedor e durante a pandemia me reinventei. Trabalhava com cabelos, mas a alergia às químicas fizeram com que eu me distanciasse da atividade. Por ser costureira nas horas vagas, comecei a ver algumas inspirações na internet e me rendi ao artesanato. Passei a enxergar novas possibilidades com artes em feltro, costura criativa e roupas infantis”, explicou Gianni.

A vendedora conta ainda que, há três anos, a rotina de trabalho passou a ter função terapêutica. “Fazer artesanato mudou minhas finanças, mas também o meu modo de pensar e agir. Amo tanto o que eu faço, e costuro com tanto carinho, que passo horas fazendo e não vejo a hora passar. O artesanato me relaxa e, com essa atividade, eu percebi que não tem momento difícil. Meu ‘carro-chefe’, por exemplo, é o peso de porta decorativo. Todo mundo tem porta em casa, então, não tem como deixar de comprar”, afirmou Gianni, enquanto chamava atenção da freguesia.

Maria Rita Souza, de 65 anos, realiza acompanhamento periódico no HOL, após intervenção cirúrgica e tratamentos contra um câncer de mama. A usuária disse estar encantada com a feira e com os itens expostos. “Eu sempre estou aqui no hospital. Já fiz amizade com todo mundo e tenho os servidores como parte da minha família. Quando cheguei hoje e vi esses artesanatos, amei, porque eu admiro muito quem faz esses trabalhos. O hospital está de parabéns. Olha que coisa linda!”, exclamou Maria, enquanto segurava uma guirlanda criada por Gianni.

Quem também marcou presença na Feira foi a servidora e empreendedora no ramo de cosméticos e perfumaria, Marlene Fonseca. Há 29 anos ela contribui com o HOL e já participou de outras edições do evento. “Com a Feira temos a valorização do servidor e a oportunidade de mostrar produtos para complementar a renda. Aqui também há demonstrações do talento de colegas. É uma oportunidade de compartilhar experiências, garantir uma renda extra, valorizar o talento e o empreendedorismo do servidor e estabelecer novos contatos”, afirmou.

A Feira do Empreendedor é realizada pela Divisão de Eventos Socioculturais, da Diretoria de Ensino e Pesquisa do HOL (DEP). Empreendedores recebem o público até às 16h desta sexta-feira (06).

Texto: Ellyson Ramos/Ascom Hospital Ophir Loyola