Bombeiros inciam vistorias em prédios que "balançaram" após terremoto na Venezuela
Cinco equipes do Corpo de Bombeiros do Pará iniciaram, na manhã desta sexta-feira (24), uma série de vistorias em imóveis de Belém e Ananindeua, na Região Metropolitana de Belém. Nesses locais foram registradas ocorrências de tremores e balanço dos prédios, na terça-feira (21), logo após um terremoto de magnitude 7,3 ter atingido a costa norte da Venezuela.
As equipes iniciaram, conjuntamente, a série de vistorias, que devem acabar ainda nesta sexta. O primeiro prédio vistoriado foi no bairro de Fátima, nele, o capitão dos Bombeiros, o engenheiro Fábio Magalhães, informou sobre os procedimentos que serão adotados pelas equipes.
“Vamos verificar se houve alguma alteração nas vigas e pilares de sustentação do prédio; fazer o registro fotográfico desses itens e, a partir daí, será elaborado parecer técnico para, se for o caso, orientar os administradores dos prédios a tomarem providências”, explicou.
Perguntando sobre as condições do primeiro imóvel vistoriado, o capitão explicou que aparentemente não há qualquer problema, mas que na próxima semana será emitido o laudo oficial com informações de todos os locais. Ao todo serão vistoriados 24 prédios nos bairros Batista Campos, Fátima, Jurunas, Nazaré e Marco, em Belém, além de um galpão comercial em Ananindeua, no Conjunto Cidade Nova VI.