Feira do Pescado oferecerá produtos variados para o almoço do Dia das Mães

A edição especial será realizada no próximo sábado e terá média de preços mais acessíveis que os praticados no mercado

04/05/2022 09h33 - Atualizada em 04/05/2022 10h52

O consumidor que busca um cardápio variado no almoço do Dia das Mães, que será comemorando no próximo domingo, terá a opção de consumir peixe, mariscos e afins a um preço médio 30% mais em conta que o praticado no mercado. No próximo sábado (07), na Aldeia Amazônica, será realizada uma edição especial da tradicional Feira do Pescado.

A programação é uma realização conjunta do Governo do Estado por meio da Secretaria de Desenvolvimento Agropecuário e da Pesca (Sedap) com a Prefeitura de Belém, por meio da Secretaria Municipal de Economia (Secon). A ação contará com a parceria também do fornecedor Kennedy Mariscos e Pescados.

O coordenador de aquicultura da Sedap, engenheiro de pesca Alan Pragana, informou que a feira ocorrerá no próximo sábado (07), a partir das sete da manhã. " Será praticada a venda de peixe, marisco, massa de caranguejo, polpa de fruta, camarão, entre outros. Tudo com preço justo; a feira é para todos os públicos. Convidamos toda a população para que participe”, frisou Pragana.

A empresa fornecedora do produto, segundo destacou o engenheiro de pesca, é parceira da tradicional programação assim como a Prefeitura de Belém. “O fornecedor também executará essa ação. Nós conversamos e ele colocou um preço de custo nos produtos dele”, explicou Alan Pragana. Ele estima que o preço estará em torno de 30% mais barato que o preço comumente praticado.

O engenheiro de pesca explicou que após o registro da pandemia do novo coronavírus, sem que fosse possível organizar a feira de forma presencial, gradativamente a coordenação de aquicultura retoma as programações de comercialização de maneira física. “Após a feira da Semana Santa, é a primeira programação que estamos realizando; o Dia das Mães é uma data muito importante para todos nós, então não poderíamos ficar de fora”, observou o coordenador de aquicultura da Sedap.

Serviço: A Feira do Pescado – Edição Dia das Mães – será realizada na Aldeia Amazônica, no bairro da Pedreira, em Belém, a partir das 7h até às 14h do próximo sábado (07).

Texto: Rose Barbosa/Ascom Sedap

Por Governo do Pará (SECOM)