Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
SEGURANÇA PÚBLICA

PC promove operação de combate ao tráfico de drogas em Benevides

Agentes prenderam em flagrante um casal com 70 porções de cocaína e pedras de oxi, e outros apetrechos utilizados na venda

Por Matheus Rocha (SEAC)
28/04/2022 09h41

A Polícia Civil do Pará, por meio da Superintendência da Região Metropolitana (2ª Risp), deflagrou, na manhã desta quinta-feira (28), a operação “Independente”. O objetivo é combater o tráfico de drogas no município de Benevides, na Região Metropolitana de Belém. O nome da operação faz menção ao bairro onde a ação policial é realizada, além de uma homenagem a Joaquim José das Silva Xavier, o Tiradentes, considerado um mártir da Independência do Brasil, cujo dia foi celebrado no último 21 de abril. 

Durante a ação, as equipes policiais prenderam em flagrante um casal pelo crime de tráfico de drogas. Na residência dos acusados foram encontradas cerca de 70 porções de cocaína e pedras de oxi, além de outros apetrechos utilizados para a comercialização de entorpecentes. Também foi apreendida uma moto, com suspeita de adulteração, pássaros que eram mantidos de forma ilegal no local, aparelhos celulares, além de uma quantia de dinheiro em espécie. Os dois acusados foram encaminhados à Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) e estão à disposição da Justiça.

De acordo com o delegado Roberto Gomes, superintendente da Polícia Civil na Região Metropolitana de Belém, a operação segue as determinações estaduais de combate ao crime organizado. “A Operação visou cumprir mandados de busca e apreensão expedidos pelo poder judiciário local. Seguimos as diretrizes do Governo do Estado, visando a combater o crime organizado e o tráfico de drogas na Região Metropolitana de Belém, onde Benevides está incluída”, destacou o delegado.

Para o delegado geral da Polícia Civil do Pará, Walter Resende, o trabalho realizado pela Polícia Civil tem sido fundamental para combater o crime no Pará. “A Polícia Civil tem atuado de forma incisiva no combate ao crime organizado e tráfico de drogas em todas as regiões do Estado. Isso tem colaborado para a redução dos índices de criminalidade. Na Região Metropolitana, nossas equipes têm realizado operações frequentes com o intuito de impedir a prática de condutas ilícitas, garantindo mais segurança para a população”, enfatizou.