Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
MÚSICA

"Festa do Ritmo" realiza pré-lançamento na Usipaz Cabanagem

Gratuito, o evento prossegue até o dia 30 de abril com apresentações musicais e a realização de palestras, oficinas e masterclasses

Por Governo do Pará (SECOM)
27/04/2022 08h30

O 8° Encontro de Percussão da Fundação Carlos Gomes, também chamado ‘A Festa do Ritmo’, começou na última terça-feira (26) com o concerto de pré-lançamento na Usina da Paz Cabanagem, em Belém.

A apresentação foi marcada pelas performances dos percussionistas convidados Ney Rosauro (EUA/BRA), Clarissa Borba (FRA/BRA), Aquim Sacramento (BA), Bruno Azevedo (PA) e dos professores do Instituto Estadual Carlos Gomes Lorena Brabo, Marcos Matos e Ricardo Aquino.

“Após dois anos de pandemia, é muito bom estarmos reunidos. Iremos oferecer ao público e aos estudantes de percussão uma semana repleta de conhecimento e troca cultural com percussionistas nacionais e internacionais. Estávamos ansiosos para começar os concertos e atividades acadêmicas. Aproveitem!”, disse o professor e organizador do evento, Ricardo Aquino.

O evento prossegue até o dia 30 de abril com a realização de palestras, oficinas e masterclasses. No último dia da Festa do Ritmo, haverá dois concertos simultâneos: um na Usina da Paz do Icuí, com o Grupo Lambalica e a participação especial do músico Félix Robatto, e o outro na Usina da Paz da Cabanagem, com o Grupo de Percussão Vale Música. Os dois concertos serão às 10h.

O concerto de encerramento será na Sala Augusto Meira - Arte Doce Hall, às 20h, com a participação dos percussionistas convidados e dos professores do IECG.  

Toda a programação artística está disponível no site da Fundação Carlos Gomes (www.fcg.pa.gov.br). As apresentações têm entrada gratuita e, para assistir aos concertos, basta apresentar comprovante de vacinação contra a Covid na entrada das salas.

Texto: Ascom FCG