Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
SEGURANÇA PÚBLICA E CIDADANIA

TerPaz Itinerante leva serviços de saúde para São Geraldo do Araguaia

A carreta do Programa estará à disposição, das 8h às 13h, na Escola Raimundo Ferreira Lima, na avenida Presidente Vargas 

Por Melina Marcelino (SESPA)
25/04/2022 14h59

O município de São Geraldo do Araguaia, no sudeste do Pará, vai receber nesta terça-feira (26) os serviços de saúde oferecidos pelo TerPaz Itinerante. A carreta do TerPaz vai ficar estacionada, das 8h às 13h, na Escola Raimundo Ferreira Lima, na avenida Presidente Vargas. 

O projeto do Governo do Estado, realizado pela Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa), percorre o Pará com uma equipe de saúde multidisciplinar disponibilizando à população atendimento médico, atendimento odontológico, escovação supervisionada, testes rápidos de sífilis, hepatites B e C e HIV, vacinação contra Covid-19, gripe Influenza e a Tríplice Viral. Também há serviços de farmácia, cadastro para avaliação da entrega de cadeiras de rodas e de passes livres para pessoas com deficiência.

“Essa gama de serviços de saúde faz a diferença para a população que está sendo assistida, já visitamos nove municípios e realizamos mais de 10 mil atendimentos, avalio que o projeto atingiu o que a gente esperava como missão de saúde”, afirmou Alessandra Amaral, coordenadora do TerPaz Itinerante.

O TerPaz Itinerante leva para diferentes regiões do Estado os serviços já assegurados pelo Territórios pela Paz, em Belém. Neste mês de abril, o TerPaz Itinerante visitou nove cidades das regiões sul e sudeste do Estado. Até o presente momento, foram realizados ao todo 10.426 atendimentos nos municípios de São Félix do Xingu, Tucumã, Xinguara, Conceição do Araguaia, Redenção, Cumaru, Santana do Araguaia, Santa Maria das Barreiras e Eldorado dos Carajás.