Operações integradas reforçam a segurança em Salinópolis no feriado de Tiradentes
Salinópolis, no nordeste Paraense, está entre as localidades mais procuradas pelos paraenses e turistas durante os feriados, e recebeu ações de segurança, fiscalizações e combate à criminalidade, por meio da integração dos Órgãos do Sistema de Segurança Pública na "Operação Tiradentes” coordenada pela Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Pará (Segup).
Com o fluxo moderado de veículos, a tranquilidade foi mantida nas praias e principais vias do município durante a quinta-feira e sexta-feira (21e 22).
Segundo o secretário adjunto de Operações, Coronel Alexandre Mascarenhas, além da tranquilidade, o resultado do trabalho integrado faz toda a diferença para garantir a segurança tanto em Salinópolis como nos outros municípios do Estado.
“Estamos atuando diuturnamente com ações integradas e desenvolvidas com o objetivo de atender da melhor forma a população e garantir um feriado mais seguro para todos. Conseguimos observar que mesmo com o fluxo mais intenso do que o normal nas praias quanto nas vias, a tranquilidade e segurança estão mantidas e sem intercorrências”, pontuou Coronel Mascarenhas.
Fiscalizações - Em Salinópolis, o encontro das forças de segurança para o 'briefing' está ocorrendo na Delegacia do Município, onde são alinhadas as ações e de ondem saem os comboios de viaturas. Ainda na noite de quinta-feira (21), uma ação integrada percorreu as principais avenidas, orla, praça e estabelecimentos para fiscalização e garantia da segurança de todos que estavam nos locais.
Maria Alice, moradora de Castanhal, está aproveitando o feriado com a família e disse se sentir segura ao presenciar a presença de várias viaturas não apenas nas praias, mas nas ruas em vários turnos do dia. "Estava conversando hoje com meus familiares sobre a presença da polícia nas ruas de Salinas. Várias vezes já passaram na rua onde estamos hospedados e isso nos gera mais segurança e credibilidade de que os órgãos estão atuando com firmeza para evitar que crimes ocorram e possamos nos divertir em paz", afirmou.
Balanço Salinópolis
De quinta-feira (21) até esta sexta-feira (22), foram registrados 16 boletins de ocorrência, quatro prisões por alcoolemia, das quais todas foram arbitradas fianças, 76 advertências e orientações do Corpo de Bombeiros Militar, nove estabelecimentos fiscalizados, dos quais cinco foram intimados e um fechado, além de 52 motocicletas, 14 carros e 117 pessoas abordadas.
Integração - Além de Salinópolis, q operação Tiradentes está ocorrendo em mãos de 30 localidades com a integração de agentes do Departamento de Trânsito (Detran-PA), Polícias Militar e Civil, Grupamento Fluvial (Gflu), Corpo de Bombeiros Militar, Centro Integrado de Operações (Ciop), Disque Denúncia, Polícia Científica do Pará (PCE), Guarda Municipal de Belém, Superintendência de Mobilidade Urbana (Semob), entre outros órgãos que atuarão no reforço do feriado.