Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
CULTURA E LAZER

Porto Futuro é referência para aproveitar o feriado de Tiradentes

O equipamento urbano fica no bairro do Reduto, bem em frente ao Terminal Hidroviário de Belém, e abrirá das 6h às 22h

Por Iego Rocha (SECULT)
20/04/2022 14h01

Para quem gosta de aproveitar o feriado vivenciando um bom passeio pela Cidade das Mangueiras, o Parque Urbano Belém Porto Futuro é uma ótima opção para fugir da rotina. Seja na companhia de familiares, amigos ou de parceiro amoroso, o espaço acolhe os visitantes com um ambiente alegre e cheio de diversão para todos os públicos. Nesta quinta-feira (21), comemora-se o Dia de Tiradentes, e o parque funcionará no horário normal, das 6h às 22h, com entrada até às 21h30.

Administrado pelo Governo do Pará, por meio da Secretaria de Estado de Cultura (Secult), o Porto Futuro é uma proposta de lazer para quem curte um momento ao ar livre para brincar com os filhos ou com os pets, ou até mesmo só para conversar e degustar as comidas nos quiosques do Parque.

O Porto do Futuro fica no bairro do Reduto, bem em frente ao Terminal Hidroviário de Belém, um espaço cultural projetado para o desenvolvimento de rotação turística regional e para o comércio local – recepcionando diariamente muitas pessoas que o escolhem para uma visita.

Contemplando uma extensa área de entretenimento ao público, o local convida diferentes faixas etárias para visitação, com opções de programação para quem procura um ambiente tranquilo para caminhar ou andar de bicicleta. Há bancos para aqueles que gostam de ler e bater papo com conhecidos. Não somente isso, o espaço também conta com um Balé das Águas para o público infantil se divertir e tomar banho, acompanhado de uma estrutura totalmente pensada para as crianças brincarem. Já para quem tem intenção de levar o pet, a aventura será pela área destinada aos animais domésticos, onde eles podem fazer novos amigos e correr à vontade.

O Porto Futuro abre todos os dias, da manhã até a noite, um local que propõe viabilizar para todos os cidadãos a oportunidade de visitar e se encantar pelo espaço.

*Texto de Quezia Dias / Ascom Secult