Em Alter-do-Chão, execução de serviços no sistema de abastecimento ultrapassa 50% da conclusão

Serão implantados 40 quilômetros de redes para distribuição de água tratada aos moradores do município

20/04/2022 10h06 - Atualizada em 20/04/2022 10h45

As obras de ampliação do sistema de abastecimento de água de Alter-do-Chão, em Santarém, localizado no oeste paraense, continuam em andamento, com 57% dos serviços executados do total previsto no projeto. O investimento do Governo do Estado é de R$ 13 milhões, com a meta de beneficiar quase 18 mil pessoas.

O planejamento contempla a implantação de 40 quilômetros para distribuição de água tratada aos moradores do município. Além de um poço profundo, reservatório apoiado, reservatório elevado, casa de cloração, bombas e estrutura de operação. Até a conclusão dos trabalhos, a população está sendo abastecida por microssistemas pontuais de água, administrados pela Prefeitura de Santarém.

No primeiro semestre de 2019, a Companhia de Saneamento (Cosanpa) retomou as obras de ampliação do sistema de abastecimento que estavam paralisadas desde 2018. O projeto contribui para a qualidade de vida dos moradores que serão atendidos com água de qualidade. A previsão é que a obra seja concluída e entregue à comunidade neste ano de 2022.

Por Luciano Cuns (COSANPA)