Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
ASSISTÊNCIA SOCIAL

Unidade Social da Fundação ParáPaz inicia curso de informática e aulas de pilates

A programação gratuita também inclui curso de Iniciação ao Teatro, para jovens de 10 a 17 anos

Por Nathalia Mota (PARAPAZ)
20/04/2022 00h12

Com o objetivo de gerar oportunidades profissionais, ampliar conhecimentos e possibilitar acesso gratuito a outras atividades, a Fundação ParáPaz passa a oferecer curso de Informática básica, aula de pilates e oficina de teatro à população em situação de vulnerabilidade social. As aulas foram iniciadas nesta terça-feira (19), na nova sede da Fundação, na Avenida José Bonifácio, em Belém. Todas as 60 vagas para a aula de informática foram preenchidas.Curso de informática Básica já está com a primeira turma completa

O estudante Alex Saldanha, 19 anos, disse que pretende aprender tudo o que o curso proporcionar. “Hoje foi mais uma aula de apresentação. O professor explicou a proposta e eu já fiquei ansioso pra próxima aula. Pela primeira vez tô tendo a oportunidade de fazer um curso profissionalizante totalmente gratuito”, ressaltou Alex.

O curso de informática básica tem a duração de dois meses e meio, com 1h30 de aula, as terças e quintas-feiras. Ao final de cada ciclo, os participantes receberão certificado e novas turmas serão abertas, dando prosseguimento à qualificação. As aulas de pilates também são ministradas as terças e quintas-feiras, com turma das 08 às 09 h, e das 09 às 10 h. Ainda restam 20 vagas disponíveis, mas para se inscrever é necessária autorização médica.Turma de pilates, uma das atividades oferecidas pela Fundação ParáPaz

As vagas para Iniciação ao Teatro ainda estão disponíveis, e são destinadas a pessoas de 10 a 17 anos. As aulas serão as terças e quintas-feiras, das 15 às 17 h. As vagas são limitadas.

Formação - A Unidade Social e Profissional ParáPaz é a porta para o acolhimento social aberta pelo governo do Estado, a partir da Fundação ParáPaz.

É um espaço público para atendimento e levantamento de demandas de pessoas em situação de vulnerabilidade social, que oferece serviços na área de Assistência Social e cursos profissionalizantes, possibilitando a formação profissional de jovens e mulheres.

Serviço: Sede da Fundação ParáPaz - Avenida José Bonifácio, nº 267, entre Domingos Marreiros e Antônio Barreto. Funciona das 09 às 17 h.