Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
QUALIFICAÇÃO

EGPA publica edital para especialização em Gestão Pública

As inscrições poderão ser feitas a partir do dia 25 de abril, pelo site da instituição

Por Isabela Quirino (EGPA)
18/04/2022 08h44

A Escola de Governança Pública do Estado do Pará (EGPA) publicou, nesta segunda-feira (18), o edital para as turmas de 2022/2023 do curso de Pós-Graduação Lato Sensu em Gestão Pública, oferecido gratuitamente para servidores públicos. Os cursos são realizados de forma presencial e as ênfases das turmas este ano são novamente "Políticas Públicas e Governança" e "Gestão do Conhecimento nas Organizações Públicas". Cada turma conta com 50 vagas. 

Para participar, é necessário ser graduado no ensino superior, em qualquer área reconhecida pelo MEC; não ter participado de curso de especialização financiado pelo Estado nos últimos três anos; dentre outros requisitos previstos em edital, que está disponível no site da Escola (egpa.pa.gov.br). As inscrições poderão ser feitas a partir do dia 25 de abril, pelo site da instituição. 

A seleção dos candidatos será feita a partir de um processo simplificado, conforme consta em edital. As avaliações serão realizadas, na primeira fase, com uma análise da documentação completa solicitada ao candidato, de maneira eliminatória. Já durante a segunda etapa, classificatória, será realizada uma análise curricular. 

Os cursos de pós-graduação são ligados ao Instituto de Educação Profissional e Superior da EGPA que, em 2019, formou 89 servidores no curso de Pós-Graduação Lato Sensu em Gestão Pública, com ênfase em “Políticas Públicas e Governança”, “Desenvolvimento de Pessoas”, “Direito Civil e Processual Civil” e “Direito Penal, Processual Penal e Direitos Humanos”, oferecida para o quadro funcional da Escola Judicial do Poder Judiciário do Estado do Pará.

Ainda em 2022 também serão finalizadas as duas turmas iniciadas em 2020, com ênfase em "Políticas Públicas e Governança" e "Gestão do Conhecimento nas Organizações Públicas". A previsão de formação é para cerca de 100 servidores públicos.